Em partida decisiva pela Copa do Brasil, a Chapecoense fez 2 a 0 no Criciúma e avançou para a quarta fase da competição. O time do Oeste fez 3 a 2 no primeiro jogo, e mesmo com a vantagem, garantiu a vitória na noite desta quarta-feira no Herberto Hülse, e se mantém com 100% de aproveitamento diante do Tigre na temporada. Nas quatro vezes que os times se enfrentaram esse ano, a Chape venceu todas.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa começaram o jogo inflamados. Mais de 11,3 mil torcedores vieram apoiar o Criciúma, que teve um pênalti a favor com menos de cinco minutos de jogo. Reis foi para a cobrança e mandou a bola na trave, para alívio do estreante goleiro Vagner. A resposta da Chape veio com Campanharo, na bola parada. Na cobrança de falta, ele mandou na pequena área mas ninguém desviou e Bruno Grassi ficou com ela.
O Criciúma, que vinha melhor no jogo, perdeu um pouco do brilho depois do pênalti desperdiçado. A Chape percebeu e cresceu na partida, para equilibrar o jogo. Andrew ainda tentou de cabeça aos 27 para o Tigre, e do outro lado, Campanharo mandou mais uma bola na área, mas Elicarlos não alcançou. Ao final do primeiro tempo, a Chape aproveitou o contra-ataque para abrir o placar. Everaldo serviu Victor Andrade, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro tricolor.
Em busca do resultado, o Criciúma se mandou para o ataque, mas o último chute não encaixava. Aos 17 da etapa final, a Chape quase ampliou a vantagem com Everaldo de cabeça, mas Bruno Grassi fez bela defesa. Aos 32, com tranquilidade, Rildo recebeu cruzamento da direita e mandou para o gol, para confirmar a classificação da Chape.
Sorteio na sexta-feira
O sorteio dos confrontos e dos mandos de campo para a quarta fase estão marcados para o final da manhã desta sexta-feira, dia 5. Segundo a Diretoria de Competições da CBF, às 11h será realizado o sorteio para definir os confrontos e na sequência, às 11h30min, o mando de campo. Em cumprimento ao artigo 14 do regulamento da Copa do Brasil, o encontro será transmitido pela internet via CBF TV.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CHAPECOENSE
GOLS: Victor Andrade, aos 45 minutos do primeiro tempo e Rildo, aos 32 do segundo tempo para a Chapecoense.
CARTÕES AMARELOS: Douglas e Everaldo, da Chapecoense. Vinicius, do Criciúma.
CRICIÚMA – 0
Bruno Grassi; Maicon, Derlan, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley (Daniel Costa) e Caique; Andrew (Gabriel Honório), Reis (Léo Gamalho) e Vinicius. Técnico: Gilson Kleina
CHAPECOENSE – 2
Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco (Roberto); Márcio Araújo, Elicarlos (Amaral) e Campanharo; Victor Andrade (Aylon), Everaldo e Rildo. Técnico: Ney Franco.
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (trio do RS).
Continua depois da publicidade
PÚBLICO: 11.338
RENDA: R$ 206.845.00