Enquanto espera a final do Campeonato Catarinense contra o Brusque, a Chapecoense vira a chave neste fim de semana para estrear pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste viaja até o interior de São Paulo, onde enfrenta o Oeste às 11h deste domingo.

Continua depois da publicidade

A partida fecha a primeira rodada da Série B, que começou nesta sexta-feira com o empate sem gols entre Cuiabá e Brasil de Pelotas. Os outros catarinenses, Avaí e Figueirense, estreiam neste sábado (8).

> Diretor da CBF diz que a decisão dos estaduais é prioridade

O time da Chapecoense já viajou para São Paulo e fez um treino em Osasco neste sábado de manhã. A base da equipe deve ser parecida com a que enfrentou o Criciúma na quarta-feira, pela semifinal do Estadual, mas com dois desfalques para o treinador Umberto Louzer. Anderson Leite e Guedes, que foram titulares no último jogo, sentiram lesões e não viajaram com o elenco. Reforço anunciado pelo Verdão nesta sexta, o atacante Lucas Tocantins ainda não foi regularizado e não poderá estrear no fim de semana.

Depois de um início de ano conturbado e de muitas derrotas, a Chape se encontrou com o comando de Louzer, que estava invicto até quarta-feira. A derrota para o Criciúma no tempo normal (a Chapecoense venceu nos pênaltis depois) quebrou uma série de oito partidas seguidas sem derrotas do Verdão. Com Louzer, o time sofreu apenas três gols até agora.

Continua depois da publicidade

Do outro lado, o Oeste vem para a Série B após uma campanha desastrosa no Campeonato Paulista. O time de Barueri foi o lanterna do Estadual e acabou rebaixado para a segunda divisão paulista. A temporada atual será a sétima consecutiva do Oeste na Série B nacional. O principal destaque do time é o experiente meia Mazinho, de 32 anos. O elenco do time possui vários jogadores emprestados pelo Corinthians e outros atletas promovidos da categoria de base, após a boa campanha do time na Copa São Paulo.

Serviço

Oeste-SP x Chapecoense

Quando: Domingo (9), às 11h

Onde: Arena Barueri

Transmissão: PFC e SporTV

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça