Um ponto. É isso que precisa a Chapecoense para garantir passagem às semifinais do Campeonato Catarinense. A vaga tem tudo para ser confirmada no domingo, às 18h, quando o Verdão recebe o Brusque, na Arena Condá, pela 16ª rodada. O adversário, porém, também tenta a classificação, o que torna o jogo mais decisivo. Além disso, ambos têm nos meias, Campanharo e Everton Dias, motivos para confiarem na conquista dos objetivos na reta final.
Continua depois da publicidade
Foi no futebol búlgaro, do craque Stoichkov, que a Chapecoense buscou Campanharo, 26 anos, uma das principais esperanças da torcida. Destaque na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 2, pela Copa do Brasil, agregou qualidade no meio de campo, tanto que nos cinco jogos que participou, foram três vitórias, um empate e uma derrota. Por isso, não esconde a alegria com a volta ao Brasil.
— Faz pouco tempo que eu cheguei. Fui muito bem recebido aqui. Quando a gente se sente bem num lugar, as coisas facilitam. Desde que eu cheguei, recebi muitas mensagens nas minhas redes sociais. Quando saio na rua, as pessoas me dão total apoio. Isso foi muito importante. Estou muito feliz por isso — destacou Campanharo.
Com 28 pontos, a Chape busca, além da classificação, a conquista da primeira colocação no geral. A equipe está atrás de Avaí e Figueirense, que somam 30, mas que ainda terão duelos diante do Verdão já sob o comando do técnico Ney Franco. Contratado para substituir Claudinei Oliveira, ele foi apresentado na sexta-feira, mas o interino Emerson Cris comanda a equipe no domingo.
O Brusque almeja a quarta vaga às semifinais. O time do Vale do Itajaí abre a rodada com 20 pontos e tem em Everton Dias o cara que pode fazer a diferença novamente. O jogador apareceu no clube com o Estadual em andamento, após cinco jogos pelo Veranópolis no Gaúcho. Na segunda partida com a camisa quadricolor, marcou o gol da vitória sobre o Marcílio Dias já nos acréscimos. Foi o último triunfo brusquense na competição.
Continua depois da publicidade
O técnico Marcelo Caranhato espera que o time seja mais ofensivo e efetivo na Arena Condá. Para isso, tem alternativas. Entre elas, o atacante Hélio Paraíba, que continua como vice-artilheiro, com seis gols. Outra aposta é a permanência de outro centroavante entre os titulares: Isac, que tem tido bom desempenho na reta decisiva do Estadual.
FICHA TÉCNICA – Chapecoense x Brusque
CHAPECOENSE
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Campanharo e Yann Rolim; Aylon e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
BRUSQUE
Paulo Sérgio; Edílson, Cleyton, Ianson e Neguette; Ruan, Everton Dias, Airton e Victor Júnior; Isac (Hélio Paraíba) e Clebinho. Técnico: Marcelo Caranhato.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Renato Erdmann e Elen Carolin Portal Sieglitz.
DATA E HORÁRIO: domingo, às 18h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.