Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tem pela frente um clássico estadual para tentar a recuperação na tabela. Fora de casa, no domingo, o Verdão enfrenta o Figueirense. Além da vitória, a equipe do Oeste do Estado pretende melhorar a sua marca contra adversários regionais na Série A. O retrospecto mostra que os números não são nada bons para a Chape em jogos pelo Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Desde que chegou na Primeira Divisão, em 2014, a Chapecoense jogou dez vezes contra times catarinenses e conquistou apenas uma vitória. Foi contra o Joinville, no ano passado. Ao todo, soma outras quatro derrotas e cinco empates.
Continua depois da publicidade
O Furacão é o adversário que o Verdão mais enfrentou na Série A, mas nunca teve êxito para conquistar os três pontos: perdeu duas e empatou duas. No ano passado, as equipes ficaram no 2 a 2 no Estádio Orlando Scarpelli. Contra o Criciúma, foram uma derrota e um empate, mesmo retrospecto que teve contra o Avaí. Diante do JEC, além da vitória no Oeste, conquistou um ponto no duelo no Norte.
O trunfo do time do Oeste para buscar a vitória no domingo é o tempo a mais para preparação para o clássico. Após perder para o Corinthians no último sábado, Caio Júnior terá mais de uma semana até a partida contra o Figueirense. Pelo lado do Figueirense, Argel Fucks corre contra o tempo: foi apresentado na terça-feira, comandou o Alvinegro na quarta contra a Ponte Preta e terá pouco tempo para correções antes do duelo no Scarpelli.