Com três vitórias espaçadas neste turno, a Chapecoense entrou na zona de rebaixamento na nona rodada do Brasileirão e dela não conseguiu mais sair. Em declínio, chega na 19ª rodada na vice-lanterna e com quase 70% de chance de rebaixamento. A Arena Condá não tem sido a fortaleza verde de outras edições. Percentual e aproveitamento de mando que a Chape busca reverter às 19h deste sábado, diante do Vasco.
Continua depois da publicidade
– Estamos chegando na metade do campeonato, tem muita água pra rolar ainda. É uma situação difícil, mas que pode ser revertida. Neste sábado não tem outro resultado que não seja a vitória. Vamos jogar em casa, com o apoio da torcida e o pensamento tem que ser única e exclusivamente esse – afirmou o atacante Everaldo, artilheiro da Chape.
A Chapecoense terá pelo menos três mudanças para encarar o Vasco em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para CSA na rodada passada. O zagueiro Gum e o volante Márcio Araújo, expulsos em Maceió, dão lugar a Rafael Pereira e Amaral, respectivamente. Outra novidade é a volta de Elicarlos, recuperado de lesão, que entra no lugar do atacante Arthur Gomes.
Uma quarta mudança é possível, que foi treinada durante a semana, é a entrada de Diego Torres no lugar de Aylon. Com essa opção o time jogaria num 4-5-1.
Outra novidade que poderia haver a partir desta rodada não se confirmou: a troca de técnico. A Chapecoense e o treinador Lisca não chegaram a um acordo e Emerson Cris fica pelo menos mais uma partida como interino.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Chapecoense x Vasco
CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Augusto e Gustavo Campanharo; Aylon (Diego Torres) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
VASCO
Fernando Miguel; Cáceres, Henriquez, Castan e Danilo; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi, Ribamar e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, com José Cláudio Rocha Filho no VAR (quadro de SP).
DATA E HORA: às 19h de sábado.
LOCAL: Arena Condá.