Pelo segundo ano consecutivo a Chapecoense encara o São José-RS, no gramado sintético do Passo da Areia, pela Copa do Brasil. No ano passado o confronto foi pela primeira fase e o empate sem gols classificou o time catarinense. Agora o confronto é pela segunda fase e, novo empate, leva a decisão para os pênaltis.
Continua depois da publicidade
Enquanto o time gaúcho eliminou o Caucaia, no Ceará, por 2 a 1, a Chapecoense venceu o Boa Vista, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Aliás, foi a primeira vitória do Verdão do Oeste no ano, justamente na estreia do técnico Umberto Louzer.
O time catarinense tem um reforço para esta partida. O lateral-direito Ezequiel, que veio do Bahia, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e viajou com a delegação.
O treinador aproveitou a folga na tabela do Campeonato Catarinense durante o Carnaval para trabalhar com o grupo, que não teve descanso. Louzer disse que busca uma equipe que tenha intensidade.
Continua depois da publicidade
– Sabemos que é prematuro mas o start foi dado. O mais importante é a compreensão e o querer fazer dos atletas, isso a gente vê no dia-a-dia. Vocês também têm vistou a entrega e dedicação de cada um. É claro que demanda um pouco de tempo, nós sabemos também que o futebol não tem muito tempo, mas temos que acreditar e ter convicção naquilo que a gente quer trabalhar – disse o treinador.
Ele alertou que o São José é uma equipe difícil e que tem bons resultados dentro de casa. A adaptação ao gramado sintético é mais um desafio mas os jogadores não veem problema nisso.
– Nós, jogadores, temos que estar preparados independentemente do gramado. Estamos trabalhando muito e com o único pensamento de ir lá e classificar – disse o volante Anderson Leite.
A Chapecoense deve a mesma formação que iniciou a partida contra o Boa Vista, com exceção da provável entrada de Ezequiel no lugar de Marcos Vinícius.
Continua depois da publicidade
A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil também pode aliviar os cofres do Verdão, pois a premiação é de R$ 1,5 milhão.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS:
Fábio, Márcio, Goiano, Marcão e Marcelo; Pedra, Diguinho e Tavares; Matheusinho, Gustavo Xuxa e Tiago Pará. Técnico: Everton Vanoni.
CHAPECOENSE:
Tiepo, Ezequiel, Kadu, Derlan e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho; Ari Moura, Aylon e Renato. Técnico: Umberto Louzer.
Horário: 19h15
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP)
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre-RS.
Ingresso: R$ 40,00