A glória de subir para a Série B de um dos principais campeonatos do mundo ou a decepção de deixar escapar essa chance marcam o confronto entre Ituiutaba e Chapecoense, neste sábado, às 16h, em Ituiutaba-MG.
Continua depois da publicidade
>>> Siga a transmissão em tempo real. Basta clicar no player abaixo às 16h:
Uma vitória ou empate por mais de dois gols prometem transformar a Chapecoense de um time estadual, numa equipe de renome nacional.
– Não dá para ficar sempre no Catarinense e Copa Santa Catarina, precisamos de novos horizontes – projetou o diretor de futebol da Chapecoense, Carlinhos Almeida.
Continua depois da publicidade
Para ele, o acesso à Série C representa a grande chance de crescimento do clube. Além de dinheiro decorrente do direito de transmissão dos jogos, a equipe terá as despesas de deslocamento pagas pela CBF. Os patrocínios serão renegociados com valores maiores.
– Vamos buscar um patrocinador nacional – informa Almeida.
O presidente do Clube, Cleimar Spessatto, sonha em alavancar vários projetos, como a conclusão da Arena Condá, a construção de um Centro de Treinamento, a troca da grama do estádio, a profissionalização da administração do clube e os investimentos nas categorias de base.
O acesso vai obrigar a Chapecoense a melhorar sua infraestrutura. Além de permitir a contratação de jogadores mais cotados no cenário nacional.
Continua depois da publicidade
– É um salto para o clube – avalia Spessatto.
Caso classifique, ele projeta 70 jogos para a Chapecoense em 2011, em competições estaduais e nacionais.
– Chapecó vai viver futebol – acredita o presidente.
Para o técnico Guilherme Macuglia, que já viveu sensação semelhante em 2006, quando subiu o Criciúma da Série C para a Série B, o acesso muda tudo.
– A cidade e os profissionais ganham projeção nacional e até internacional – prevê o treinador, lembrando que os jogos da Série B passam até para a Europa. Toda a semana o time vai estar na mídia – explica.
Continua depois da publicidade
O torcedor também vai ganhar com mais jogos e adversários mais qualificados.
– Podemos ver até o Flamengo aqui se eles caírem – brincou o vocalista da Banda Mercosul, Alex Dias, que fez um hino para a torcida da Chapecoense. Ou seja, o dia 16 de outubro de 2010 pode ser conhecido nos livros de história do Oeste Catarinense como o dia “B”.
Ficha técnica
Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Cleber Carioca, Ferron, Lucas; Stanley, Olivio, Claudinei, Alisson; Sharlei, Peri
Técnico: Nedo Xavier
Chapecoense
Nivaldo; Rodrigo, Marcelo Ramos, Valdir; Waldison, Pedro Ayub, Bronzatti, Fábio Nunes, Xaro; Gustavo Papa, Neílson
Continua depois da publicidade
Técnico: Guilherme Macuglia
Horário: 16h
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marco de Andrade Motta Jr e Luiz Quirino da Costa (trio SP)
Local: Estádio Fazendinha, em Ituiutaba (MG)
Transmissão: A TV Brasil transmite o jogo