Embalada após vencer Atlético-PR e Internacional, ambos de virada por 2 a 1, a Chapecoense tem nesta segunda-feira a chance de chegar à terceira vitória consecutiva pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Às 20h, o Verdão recebe o Fluminense na Arena Condá e um novo triunfo deixará a equipe ainda mais longe da zona de rebaixamento à Série B de 2019.
Continua depois da publicidade
Com 28 pontos, o time comandado por Guto Ferreira está fora do Z-4 e o risco de retornar à degola no fim da 26ª rodada será reativado apenas em caso de derrota. Mas o ânimo com os últimos resultados dá confiança para acreditar em algo maior. Uma nova vitória diante da torcida fará a Chape ficar mais perto da meta.
– O Fluminense é uma camisa de peso, com tradição, resultados expressivos. Quem quer que esteja com a camisa sempre vai trazer com ela uma qualidade e responsabilidade. Temos que estar atentos. Tem que fazer valer o que a Chapecoense sempre fez contra o Fluminense, que são grandes jogos – falou Guto Ferreira.
Em campo, o treinador não poderá contar com Rafael Thyere e Doffo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, a opção é pela entrada de Douglas para formar dupla com Nery Nareiro. Guto Ferreira espera que essa nova composição faça com que a Chape não seja vazada pela primeira vez desde o seu retorno ao comando do time.
– Isso me incomoda. Trabalhei sempre em equipes que a gente conseguiu minimizar a parte defensiva com defesas sólidas. É processo. Perdemos o Thyere, mas o Douglas vinha jogando e pode voltar. Temos que fortalecer a parte defensiva. Não levar gol garante um ponto e a partir disso pode buscar mais dois pontos ofensivamente – completou.
Continua depois da publicidade
A outra alteração forçada na equipe fará Guto Ferreira também mudar o esquema tático. A Chape deixa o 4-4-2 para jogar no 4-3-3. O lugar de Doffo será ocupado pelo atacante Vinicius, que formará o trio ofensivo ao lado de Victor Andrade e Leandro Pereira, que com seis gols é o artilheiro do time na Série A.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araujo e Diego Torres; Vinicius, Victor Andrade e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.
FLUMINENSE
Júlio Cesar; Léo, Gum, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Jadson, Richard e Sornoza; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.
ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (trio do RS).
DATA E HORÁRIO: segunda-feira, às 20h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense