Vice-líder do Brasileiro da Série A, a Chapecoense enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h, com o objetivo bem definido: voltar de Volta Redonda (RJ) na parte de cima da tabela.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Chapecoense
Acesse a tabela da Série A
– Contra o Flamengo o objetivo é somar ponto de novo – afirmou o gerente de futebol do clube, Cadu Gaúcho. Embora a vice-liderança tenha despertado sonhos mais altos no grupo da Chape, a meta da direção é fazer um bom primeiro turno que encaminhe a permanência na Série A, para depois buscar algo mais.
Continua depois da publicidade
O retrospecto contra o Flamengo não é positivo. Em dois jogos fora, derrotas por 3 a 0 em 2014 e 1 a 0 em 2015. No ano passado, perdeu também na Arena Condá por 3 a 1. A única vitória foi em 2014, em casa, por 1 a 0.
Mas neste momento, a Chapecoense vive boa fase, enquanto que o Flamengo está em um período de instabilidade. Além de perder o Campeonato Carioca, o técnico Muricy Ramalho está afastado por problemas de saúde. E ainda o clube perdeu o atacante Paolo Guerrero que está com a seleção peruana para a disputa da Copa América Centenário.
O Verdão está sem o preparador físico Anderson Paixão, que está com a Seleção Brasileira. Em campo, perdeu o atacante Ananias com uma lesão muscular durante a vitória diante do América-MG. A tendência é que Silvinho, autor de um dos três gols, inicie a partida.
Continua depois da publicidade
Quem volta ao time é o zagueiro Willian Thiego, que cumpriu suspensão contra o América-MG. Rafael Lima deve retornar para o banco. A novidade entre os reservas é o meia Arthur Maia, que veio do Vitória e foi apresentado na segunda-feira.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO
Paulo Vitor; Rodinei, Leo Duarte, Juan, Jorge, Willian Arão, Mancuello, Márcio Araújo, Everton, Alan Patrick e Marcelo Cirino
Técnico: Jayme de Almeida
CHAPECOENSE
Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Marcelo, Dener, Josimar, Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes, Bruno Rangel e Silvinho
Continua depois da publicidade
Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem: Diego Almeida Real, Rafael da Silva Alves e Lucio Beiesdorf Flor (trio do RS)
Horário: 21h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)