Lanterna do Campeonato Catarinense a Chapecoense encara o Figueirense neste domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, com três desfalques na defesa. Um deles é o goleiro Tiepo, que teve que ser substituído após uma defesa no confronto contra o São José-RS, na quinta-feira, quando o time catarinense foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Outros dois desfalques são na zaga. Derlan está suspenso pelo cartão vermelho recebido no empate por 1 a 1 contra o Criciúma. O zagueiro Kadu teve uma lesão muscular na perna direita e voltou a Chapecó, junto com Tiepo.
Elias, que já entrou no jogo contra o São José, será o goleiro. Joílson, que também jogou contra o São José, continua no time. E abre ainda uma vaga na zaga para Hiago. O técnico Umberto Louzer minimiza os desfalques pois considera como oportunidade para outros atletas.
Seu foco é não deixar a eliminação na Copa do Brasil e a má campanha no estadual influenciar a confiança do time. Ele disse que pretende manter a organização defensiva que vinha sendo treinada por seu antecessor, Hemerson Maria, e procurar colocar seus conceitos, principalmente na parte ofensiva.
Continua depois da publicidade
Ele realizou um treino na sexta-feira e fará outro na manhã deste sábado, em Porto Alegre. No final da tarde a delegação viaja para Florianópolis.
Louzer disse que quer uma equipe intensa e está confiante que o time vai se recuperar no estadual. Também já está pensando na Série B, onde a Chapecoense estreia diante do Oeste, em Barueri, no dia primeiro ou 2 de maio. Depois encara o CSA, em casa.
No estadual a Chapecoense tem apenas três pontos em seis jogos. O Concórdia tem quatro e, o Tubarão, oitavo colocado, tem cinco.
O provável time que encara o Figueirense é: Elias; Marcos Vinícius, Hiago, Joílson e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho; Ari Moura, Aylon e Renato.
Continua depois da publicidade