Terceira colocada no returno e na classificação geral do Campeonato Catarinense, a Chapecoense enfrenta o Brusque, nesta quarta-feira, às 20h30min, Augusto Bauer, tentando se manter na zona de classificação para o quadrangular final.

Continua depois da publicidade

O clube do Oeste também busca a segunda vitória fora de casa.

– Agora o momento é de resolver, não importa onde é o jogo – disse o técnico Mauro Ovelha.

O treinador da Chapecoense afirmou que a briga está acirrada e quem tropeçar nas próximas rodadas ficará de fora da fase final. Para o jogo, o treinador não poderá contar com o volante Cadu, suspenso. Rômulo, Breno e Silvio Bido são as opções. O zagueiro Anelka, que era dúvida devido a uma contratura muscular, fez um teste na tarde de terça e foi liberado.

O presidente da Chapecoense, Nei Maidana, disse que a expectativa é de que o time conquiste mais uma vitória, o que estimularia o torcedor para o jogo contra o Criciúma, na rodada do final de semana. O jogo foi antecipado para sábado, às 18h15min.

Continua depois da publicidade

A má notícia no Verdão do Oeste foi a lesão do zagueiro Marcelo Ramos, que fraturou dois dedos do pé direito.

Brusque encara jogo como decisão

Em Brusque, o clima é de decisão. Os comandados de Suca entendem que a partida contra a Chapecoense é nada menos que o jogo do ano – e, segundo o técnico, todo o elenco está motivado e mobilizado nesse sentido.

– Não tem outra alternativa, precisamos fazer desse jogo uma decisão em todos os sentidos. E será, pode ter certeza – garantiu, convicto.

Se perder a partida desta quarta, o Brusque fica perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Mas não é isso que preocupa o treinador.

Continua depois da publicidade

– O rebaixamento já está definido. Para nós, é uma decisão no sentido de ainda buscar uma condição melhor.