Reanimada após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na última segunda-feira, a Chapecoense enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira às 17h, feriado da Proclamação da República, na esperança de repetir a boa atuação que teve na partida de São Paulo para consolidar a reação e conquistar a terceira vitória em quatro jogos, algo que ainda não aconteceu com o time nesta Série A do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Se isso acontecer, será a segunda vez que a Chape conquista duas vitórias seguidas na competição deste ano. Antes, o time teve triunfos sobre Internacional e Atlético-PR, ambos de virada e por 2 a 1. Nas duas situações, o Verdão era treinado por Guto Ferreira e as partidas foram na Arena Condá. E é com a força de seu estádio que a equipe conta para permanecer na elite do futebol brasileiro.
– Amanhã (hoje) é o grande dia. Lançamos lotes promocionais a R$ 10 na geral e R$ 20 nas cadeiras para que o torcedor traga a família e venha apoiar o time – disse o vice-presidente de patrimônio e marketing, Luiz Danielli.
O técnico Claudinei Oliveira também valoriza o apoio da torcida e, por isso, novamente abriu o treinamento para o torcedor, assim como fez na véspera da vitória sobre o América-MG, por 1 a 0.
– Essa vitória talvez seja mais importante do que a de segunda-feira, quando resgatamos muitas coisas. Temos que buscar de novo os três pontos para valorizar o que fizemos na segunda-feira – destacou.
Continua depois da publicidade
Em campo, ele não terá o volante Márcio Araújo, suspenso. O substituto será Elicarlos.A Chapecoense tem 37 pontos e a previsão é que são necessários de seis a sete pontos nos últimos cinco jogos para evitar o rebaixamento. Em 2014, o time conseguiu escapar com 43.
Dos cinco jogos que restam, três são em casa e contra Botafogo, Sport e São Paulo. Tanto o grupo quanto a torcida querem evitar nova recaída que possa complicar a situação na tabela.
FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE X BOTAFOGO
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Canteros e Doffo; Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.
BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Dudu Cearense e Leo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner. Técnico: Zé Ricardo.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
DATA E HORÁRIO: quinta-feira, às 17h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense