A Chapecoense é uma dentro de casa e outra fora. E é justamente na força do time diante da própria torcida que o Verdão aposta neste fim de semana para receber o Atlético-MG, às 16h de sábado, na Arena Condá. É neste palco que o time somou 23 dos 28 pontos que tem e projeta conquistar mais três para deixar a zona de rebaixamento da Série A.
Continua depois da publicidade
O aproveitamento do Verdão em casa é de 58% dos pontos disputados. Se esse número fosse referente a todas as partidas, a equipe comandada por Guto Ferreira estaria na sexta colocação da Série A – ocupada, neste momento, justamente pelo Galo. Mas como só conquistou 11% dos pontos longe de seus domínios, a Chape está na zona da degola.
– A gente tem que manter o que tem feito dentro de casa contra Atlético-PR, contra o Inter, contra outros clubes. Ter um pouco mais de concentração para buscar as vitórias – analisou o zagueiro Thyere.
Apesar do bom retrospecto na Arena Condá – onde venceu, entre outros, Flamengo, Atlético-MG e Internacional –, a equipe vem de derrota por 2 a 1 para o Fluminense na última vez em que atuou em casa. Além deste duelo, foram seis vitórias, cinco empates e apenas mais uma derrota.
Na reta final da competição, o fator casa pode ser decisivo. Se vencer cinco dos seis jogos diante da torcida e buscar mais dois empates fora, provavelmente a equipe conseguirá escapar do rebaixamento. Mas a tarefa não é fácil.
Continua depois da publicidade
Para esta partida, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Márcio Araújo, lesionado, nem com o seu provável substituto, Canteros, suspenso. Amaral e Barreto são os mais cotados para assumir o posto.
O próprio Guto Ferreira corre o risco de ser substituído em caso de novo tropeço. Na segunda-feira, houve uma reunião do conselho gestor do clube. Embora a direção negue, o técnico chegou a balançar no cargo.
FICHA TÉCNICA – CHAPE X ATLÉTICO-MG
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Amaral (Barreto) e Diego Torres; Doffo, Leandro Pereira e Victor Andrade. Técnico: Guto Ferreira.
ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Denílson e Chará. Técnico: Thiago Larghi.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Zioli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
DATA E HORÁRIO: sábado, às 16h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense