Um tropeço em casa custou a liderança. A Chapeoense empatou sem gols com o Brasil-Pe, neste domingo (3), na Arena Condá, e caiu para a segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
O novo líder é o América-MG, do técnico Lisca, que venceu o Guarani por 1 a 0, sábado (2) à noite, em Campinas. Os dois times têm 63 pontos, mas os mineiros levam vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 18 a 17.
Chape e América travam um duelo particular pelo título, pois já estão com o acesso virtualmente garantido para a Série A em 2021.
> Figueirense perde e pode voltar ao Z4
>>Marcílio Dias empata no primeiro jogo valendo o acesso
Continua depois da publicidade
A Chapecoense não soube passar pelo esquema defensivo do time gaúcho na primeira etapa. Anselmo Ramon até conseguiu marcar, mas estava em impedimento.
No segundo tempo, Dellatorre quase abriu o placar para o Brasil. Ele recebeu dentro da área, girou e chutou em cima do goleiro João Ricardo.
A melhor chance da Chape foi aos 33. Foguinho encobriu o goleiro, com um toque de cabeça, e o zagueiro Héverton salvou em cima da linha.
Na próxima rodada, a Chape visita o vice-lanterna Botafogo, em Ribeirão Preto, às 16h30 de sábado (9). Já o Brasil recebe o Avaí, sexta-feira (8), às 16h, em Pelotas.
Continua depois da publicidade