A Chapecoense saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Fluminense e cedeu o empate em 1 a 1 no Maracanã. Na noite deste sábado, o time catarinense buscou um ponto fora de casa, e se mantém na vice lanterna no Brasileirão. A distância para o 18º colocado, que é o CSA, é de sete pontos, e o time alagoano faz a partida que encerra a rodada neste domingo, contra o líder Flamengo.
Continua depois da publicidade
Na primeira chegada, o Fluminense levou perigo com um minuto de jogo. João Ricardo defendeu o chute de Yony González, ele mesmo pegou o rebote e mandou na trave. A bola voltou e Nenê, sozinho, mandou para fora. Yony também chegou com perigo aos 6 minutos, no chute forte de fora da área, mas a bola subiu demais. O mandante comandava a partida, enquanto o time catarinense tentava se encontrar em campo.
A Chape só começou a jogar após os 15 minutos, e aos 18, Muriel teve que defender o cruzamento de Everaldo, que procurava Roberto dentro da área. O Flu chegava, mas não era efetivo. Aos 24 de jogo, Daniel perdeu a bola no meio de campo e a Chape teve boa chance com Everaldo, que desperdiçou. No lance seguinte, a redenção: Bruno Pacheco avançou pela esquerda e cruzou na área, o atacante se antecipou e mandou de peixinho, para abrir o placar.
Na volta do intervalo, quem assustou foi a Chapecoense. Roberto mandou uma bomba da intermediária, Muriel defendeu parcialmente e a zaga afastou. Depois disso, pressão total do Flu, até que aos 6 minutos, saiu o gol de empate. Marcos Paulo recebeu na pequena área e deu um toque certeiro, sem chance para João Ricardo.
O mandante teve mais posse de bola e chances de gol, assim como no primeiro tempo, mas não conseguiu virar a partida. No finalzinho do jogo, a Chape cresceu, chegou com perigo em lances de Everaldo e Henrique Almeida, mas a partida terminou com igualdade no placar.
Continua depois da publicidade
No confronto que abre a próxima rodada do Brasileirão na quarta-feira (30), a Chapecoense joga mais uma vez fora de casa. O time catarinense vai até Minas Gerais, onde encara o Atlético-MG no Estádio Independência, às 19h30min.
FICHA FLUMINENSE 1 x 1 CHAPECOENSE
Gols: Everaldo, da Chapecoense, aos 26 minutos. Marcos Paulo, do Fluminense, aos 6 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maurício Ramos, Everaldo, Eduardo, Henrique Almeida, da Chapecoense. Allan, do Fluminense.
Fluminense – 1
Muriel; Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Lucão) e Nenê; Wellington Nem (João Pedro), Marcos Paulo (Ganso) e Yony González. Técnico: Marcão.
Continua depois da publicidade
Chapecoense – 1
João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira (Hiago), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo (Dalberto); Everaldo, Roberto e Henrique Almeida. Técnico: Marquinhos Santos.
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF), com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG) no VAR.
Local: Maracanã.
Público: 18.751.
Renda: R$ 426.770,00.