A Chapecoense não conseguiu superar o Ituiutaba neste sábado em Minas Gerais, empatou em 0 a 0 e adiou o tão sonhado acesso à Série B. Com o resultado, o time mineiro conquista a inédita passagem para a segundona do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo

A Chapecoense entrou em campo no estádio da Fazendinha em Minas Gerais com a obrigação de marcar pelo menos um gol para chegar à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o que se viu foi um time nervoso em campo e sem poder de conclusão.

O time catarinense tentava agredir o adversário, mas era ineficiente no ataque. Apenas em um lance, aos quatro minutos, o atacante Gustavo Papa ganhou da zaga adversária e cabeceou com perigo contra o gol de Luiz Henrique, mas a bola passou por cima do travessão.

Continua depois da publicidade

Aproveitando a necessidade do verdão marcar, o Ituiutaba jogava nos contra-ataques, principalmente pela direita com o rápido lateral Totonho. Aos 13 minutos, o lateral do Ituiutaba avançou até entrar na área e chutou forte, a bola passou por cima do gol de Nivaldo. Dois minutos mais tarde foi a vez do atacante Neílson perder para os mineiros. O jogador chegou atrasado na bola depois da cobrança de escanteio pela esquerda de seu ataque.

O Ituiutaba continuava melhor em campo, aproveitando os espaços deixados pelo Verdão. Porém, aos 35 minutos Valdson quase abriu o placar para o time catarinense. Ele recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Luiz Henrique, a bola passou raspando a trave direita do goleiro Luiz Henrique.

Na volta para a segunda etapa o time comandado por Guilherme Macuglia teve uma postura mais ofensiva. Logo a um minuto Valdir lança para Marcos Vinícius, mas o atacante não consegue dominar a bola dentro da área e desperdiça uma boa oportunidade de gol.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo

O começo do segundo tempo foi uma falsa impressão de superioridade do Verdão. Aos poucos o time mineiro se acertou em campo e passou a dominar a partida. Aos cinco minutos o meia Alisson Mineiro fez fila na defesa da Chapecoense, entrou na área e chutou mal.

Aos 15 minutos, mais uma vez Alisson Mineiro fez boa jogada, desta vez pela direita e cruzou, mas a bola foi muito forte e sai pela lateral.

Enquanto o Ituiutaba chegava ao gol da chapecoense com jogadas trabalhadas, o Verdão apostava nas bolas alçadas na área sempre buscando o atacante Gustavo Papa. Aos 22 minutos, a estratégia do time catarinense quase deu certo, mas Papa cabeceou a bola por cima do gol adversário.

Continua depois da publicidade

A partir dos 25 minutos, a partida começou a ficar muito violenta, principalmente por parte da Chapecoense. O árbitro começou a aplicar vários cartões amarelos tentando acalmar o ímpeto dos jogadores. Mas com o passar do tempo e vendo a classificação ir embora, os jogadores catarinenses ficaram nervosos e, além de não conseguirem criar jogadas continuaram fazendo um número excessivo de faltas.

O último suspiro do Verdão aconteceu aos 35 minutos com o meia Valdson. Ele recebeu a bola dentro da área, girou e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Luiz Henrique. era o final do sonho para a Chapecoense.

Ficha técnica

Ituiutaba ( 0 )

Luiz Henrique; Totonho, Cléber Carioca, Ferron e Stanley (Gilsinho); Dê (Tarcísio), Claudinei, Olívio e Alisson Mineiro; Peri e Stanley (Flávio).

Continua depois da publicidade

Técnico: Nedo Xavier.

Chapecoense ( 0 )

Nivaldo; Rodrigo, Marcelo Ramos e Valdir (Rogério); Badé (Xaro), Bronzatti (Marcelo Guerreiro), Pedro Ayub, Waldison e Marcos Vinícius; Neílson e Gustavo Papa.

Técnico: Guilherme Macuglia.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado Marco de Andrade Motta Júnior (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)

Local: Fazendinha, em Ituiutaba (MG)

Cartões amarelos: Waldison, Bronzatti, Badé, Rodrigo, Marcelo Ramos e Xaro (Chapecoense); Ferron, Tarcísio (Ituiutaba)

Continua depois da publicidade

Cartão vermelho: Rodrigo (Chapecoense)