A Chapecoense estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate sem gols com o Oeste, na Arena Barueri, neste domingo (9). Em jogo equilibrado, poucas foram as chances claras de gol.
Continua depois da publicidade
O Verdão volta a campo na quarta-feira (12), às 19h30, para enfrentar o CSA, na Arena Condá. No mesmo dia, o Oeste encara o CRB, às 17h, no Estádio Rei Pelé.
O jogo
A Chape começou melhor na partida. Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Willian Oliveira obrigou o goleiro Caíque França a fazer bola defesa, espalmando a bola para escanteio. Três minutos depois Aylon tentou por cobertura, mas a bola saiu por cima da meta do Oeste.
Continua depois da publicidade
Os donos da casa só conseguiram chegar com força pela primeira vez aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Mantuan quase surpreendeu o goleiro João Ricardo. O jogo seguiu equilibrado até a pausa técnica. No retorno, o técnico da Chape se viu obrigado a mexer no time. Denner sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Foguinho. Quase no fim da etapa inicial, Matheus Rocha, em cobrança de falta, voltou a assustar a torcida do Verão do Oeste catarinense.
O segundo tempo começou equilibrado. O Oeste manteve maior posse de bola. Em uma das poucas vezes em que chegou ao ataque, Matheus Rocha cruzou e Kalil cabeceou fraco, nas mãos do goleiro da Chape.
Depois, o próprio Matheus Rocha arriscou o chute. João Ricardo espalmou. Na continuação do lance, Luiz Otávio conseguiu travar o chute de Kalil. Seria o primeiro gol do jogo. Com alguns lances a mais para cada lado, sem levar muito perigo, o jogo seguiu sem gols até o apito final do árbitro.
> Compreensão da CBF na definição da data da final do Catarinense
Ficha técnica
Oeste – Caíque França; Matheus Rocha, Renan Fonseca, Caetano e Gustavo Salomão; Lídio (Fabrício Oya), Matuan, Betinho e Kauã Jesus (Matheus Oliveira); Kalil e Bruno Lopes (Welliton). Técnico: Renan Freitas.
Continua depois da publicidade
Chapecoense – João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Matheus Ribeiro (Rafael Santos), Willian Oliveira, Ronei e Denner (Foguinho, depois Lima); Paulinho Mocelin e Aylon (Alan Grafite). Técnico: Umberto Louzer.
Local: Arena Barueri