Com um jogador a menos desde os 25 minutos do segundo tempo, quando o volante Tharlis foi expulso, a Chapecoense segurou o empate por 0 a 0 com o São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Mixto-MT.
Continua depois da publicidade
O técnico da Chapecoense, Claudinei Oliveira, surpreendeu ao escalar o jovem volante Tharlis no lugar do meia Diego Torres. Com isso o time ficou com três volantes e três atacantes, considerando que Renato está jogando mais adiantado.
Mas, se perdeu em criatividade, o time ganhou em marcação. Tharlis fez bons desarmes nas investidas do time gaúcho. Como o empate servia, o time Catarinense jogou na defensiva, esperando o contra-ataque. Num deles Wellington Paulista tentou de cabeça mas a bola foi fraca e o goleiro Fábio fez a defesa.
O São José tomava a iniciativa mas pouco chegava no ataque. Crystopher arriscou de fora da área e João Ricardo fez a defesa.
O primeiro tempo terminou sem gols. No intervalo o atacante Wellington Paulista reclamou do gramado sintético pois o pé não afundava tanto quando no gramado natural, ao tocar na bola.
Continua depois da publicidade
No início da segunda etapa o time da casa teve boa chance de marcar em cobrança de falta rasteira de Everton Alemão. O goleiro João Ricardo se esticou e mandou para escanteio. Na cobrança Elicarlos salvou em cima da linha.
A Chapecoense chegou mais uma vez com Wellington Paulista, mas novamente o cabeceio foi fraco. O time catarinense tinha o domínio do jogo, sem correr grandes riscos, mas a situação ficou mais complicada quando o volante Tharlis foi expulso após colocar a mão na bola.
Mesmo com um a menos a Chapecoense conseguiu segurar o resultado e garantiu a classificação.
No próximo sábado o confronto é pela liderança do Campeonato Catarinense, às 17h, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ- 0: Fábio, Márcio Lima, Éverton Alemão, Rafael Goiano (Willian Americano) e Dudu Mandai; Tássio, Crystopher e Rafael Tavares (Canhoto); Mateusinho ( Everton Júnior), Tiago Pará e Márcio Jonatan. Técnico: Rafael Jaques.
CHAPECOENSE-0: João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo (Yann), Elicarlos e Tharlis; Renato (Joílson), Wellington Paulista e Lourency (Alan Ruschel). Técnico: Claudinei Oliveira.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz Souza Santos Renestro (trio do PR)
Cartões amarelos: Éverton Alemão, Éverton Júnior e Dudu Mandai (SJ); João Ricardo (C)
Expulsão: Tharlis (C), aos 25 minutos do segundo tempo.
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS.