Em jogo de duas viradas e seis gols, a Chapecoense empatou com o Figueirense por 3 a 3 nesta quarta-feira (3), no Orlando Scarpelli, e manteve a vice-liderança do Campeonato Catarinense por ter uma vitória a mais do que o Alvinegro. Mas o empate sofrido no final teve sabor de derrota. Os dois times vão para a última rodada brigando pelo mando de campo na semifinal.

Continua depois da publicidade

Em jogo que valia briga pela liderança, Figueira e Chape fizeram uma partida digna do clássico.

Mesmo jogando fora de casa, o Verdão do Oeste começou melhor e surpreendeu os donos da casa marcando um gol com pouco mais de dois minutos de jogo. Victror Andrade recebeu falta, Campanharo cobrou e Rafael Pereira mandou de cabeça para dentro do gol de Dênis.

O Figueirense não se abateu com o gol e conseguiu o empate em cobrança de escanteio de Júlio Rusch, que encontrou Matheus Lucas livre, dentro da área, que empatou a partida também de cabeça.

A Chapecoense buscou novamente a vantagem em investidas de Victor Andrade e Bruno Pacheco. Numa delas Aylon conseguiu cabecear para o gol, mas Dênis fez a defesa, sem muita dificuldade.

Continua depois da publicidade

O jogo era bem equilibrado e Júlio Rush também tentou de cabeça, mas errou o alvo. Até que aos 35 minutos, Betinho pegou a bola na direita, deu um corte para dentro da área e, de perna esquerda, mandou no alto, no canto direito do goleiro João Ricardo. Um golaço que colocou o Figueira em vantagem.

Logo depois, o autor do gol da virada teve que deixar o campo lesionado para a entrada de Patrick. A Chape ainda teve a chance de empatar com Douglas, que acertou a trave.

No segundo tempo foi a vez de um volante da Chapecoense marcar um golaço. Márcio Araújo, que já tinha exigido uma grande defesa de Dênis no primeiro tempo, arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro alvinegro, empatando a partida.

A igualdade não interessava ao Figueirense, que perdia a vice-liderança nos critérios de desempate. Alípio tentou de fora da área e João Ricardo mandou para escanteio.

Continua depois da publicidade

Mas quem acabou marcando novamente foi o time visitante. Eduardo lançou a boa na área, Brunetti furou e Augusto, que tinha acabado de entrar no lugar de Campanharo, aproveitou a bobeada e mandou a bola para o gol, em nova virada.

O Alvinegro teve chance de empatar com João Diogo, que recebeu na área, girou e mandou para fora. Quando o jogo se encaminhava para o final, O Figueira conseguiu o empate com Maheus Lucas, aos 41 minutos da etapa final.

Na última rodada, a Chapecoense recebe o Avaí na Arena Condá, e o Figueirense enfrenta o Marcílio Dias no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3

Denis, Alemão Teixeira, Pereira, Brunetti e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Júlio Rusch (Guilherme); Juninho (João Diogo), Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

CHAPECOENSE 3

João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Campanharo (Augusto) e Yann (Rildo); Aylon (Marcos Vinícius) e Victor Andrade. Técnico: Ney Franco.

Gols: Rafael Pereira (C), aos dois minutos, Matheus Lucas (F), aos 11 do primeiro tempo e 41 do segundo tempo; Betinho (F), aos 35 minutos do primeiro tempo. Márcio Araújo (C), aos seis minutos e Augusto (C), aos 21 minutos da segunda etapa.

Arbitragem: Luís Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Alexandre de Medeiros Lodetti.

Cartões amarelos: Betinho, Juninho e Zé Antônio(F); Rafael Pereira, Elicarlos, Victor Andrade (C).

Público: 4.759

Renda: R$ 71.278,00