Foi aos 43 minutos do segundo tempo que a Chapecoense conseguiu o empate com o Athletico, na manhã deste domingo, na Arena Condá. Everaldo, artilheiro do time com três gols em três jogos, evitou a derrota em casa para o time misto do Athletico. Com isso o time catarinense soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Enquanto o técnico da Chapecoense, Ney Franco, optou por manter o time que vem jogando apostando no conjunto o técnico do Athletico, Tiago Nunes, resolveu poupar vários titulares para a Libertadores, apostando num time mais descansado.

No primeiro tempo nenhuma estratégia levou vantagem sobre a outra. A etapa não teve muitas chances claras de gol. Nos primeiros 15 minutos as marcações acabaram superando os ataques.

A primeira chance de gol da Chapecoense foi somente aos 16 minutos, num cruzamento de Eduardo, que Everaldo cabeceou para fora.

Continua depois da publicidade

O Athletico teve uma chance em cobrança de falta de Márcio Azevedo, que mandou a bola para a área mas Tiepo ficou com a bola.

A Chapecoense buscava o ataque mas, nos contra-ataques, o time visitante levava perigo nas arrancadas de Marcelo Cirino. Quem também se arriscou ao ataque foi o zagueiro Léo Pereira, que finalizou de fora para a área, à esquerda de gol de Tiepo.

O Verdão também desperdiçou um ataque em que Diego Torres e Douglas tiveram a chance de marcar, mas erraram as finalizações.

Ainda no primeiro tempo a Chapecoense perdeu Campanharo, lesionado, e Régis, com mal-estar. Entraram Augusto e Alan Ruschel.

Continua depois da publicidade

No início do segundo tempo o Athletico voltou melhor e teve três finalizações em menos de dez minutos. Primeiro com Leo Cittadini, que chutou de longe e Tiepo fez a defesa. Depois com Braian Romero, que mandou a bola para fora. Na sequência Marcelo Cirino também teve chance de dentro da área e mandou por cima.

A Chapecoense tinha dificuldade em se impor diante do time misto paranaense. Só conseguiu levar perigo aos 12 minutos, com Everaldo, que recebeu de Alan Ruschel e finalizou próximo da trave. Só que no lance seguinte foi a vez de Marcelo Cirino quase marcar.

A Chapecoense teve uma grande chance de abrir o placar com Everaldo, que invadiu a área e finalizou bem, mas o goleiro do Athletico fez grande defesa.

Na sequência quem acabou marcando foi o time visitante. Rony, titular que entrou no segundo tempo, finalizou e contou com desvio na zaga para enganar o goleiro Tiepo.

Continua depois da publicidade

Quando a partida parecia se encaminhar para uma derrota do time da casa, Diego Torres, que estava apagando até então, chutou forte, o goleiro Santos espalmou e Everaldo empatou a partida.

O goleiro Tiepo ainda garantiu o resultado após fazer boa defesa em finalização de Nikão.

O próximo confronto da Chapecoense é contra o Flamengo, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 1

Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo (Augusto) e Diego Torres; Renato (Bruno Silva), Régis (Alan Ruschel) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

Athletico 1

Santos, Léo Pereira, Robson Bambu e Paulo André; Márcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini (Lucho) e Erick; Braian Romero (Rony), Vitinho e Marcelo Cirino (Nikão). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Rony (A), aos 30 minutos do segundo tempo e Everaldo (C), aos 45 minutos da etapa final.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Continua depois da publicidade

Cartões amarelos: Braian Romero e Paulo André (A); Douglas (C)

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 6.433

Renda: R$ 140.710,00