A Chapecoense confirmou presença em sua sexta final consecutiva no Campeonato Catarinense após eliminar o Marcílio Dias nesta quarta-feira (19). Os times ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Condá. Após vencer por goleada no jogo de ida, o Verdão do Oeste ficou com a vaga na decisão do estadual e aguarda o classificado da semifinal entre Brusque e Avaí.

Continua depois da publicidade

> Rodrigo Faraco: Os destaques do Catarinense 2021

Com o placar de 4 a 1 conquistado em Itajaí no jogo de ida, a Chapecoense entrou em campo com mudanças na Arena Condá. Aos nove minutos do primeiro tempo, Natan Ferreira invadiu a área verde e chutou forte para colocar o Marcílio Dias em vantagem no placar. O artilheiro do Catarinense, Perotti, saiu do banco de reservas para garantir o empate aos 47 minutos da etapa final.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Atual campeã estadual, a Chapecoense aguarda o classificado do duelo entre Brusque e Avaí no Estádio Augusto Bauer. Líder na primeira fase, o Verdão do Oeste irá decidir o Campeonato Catarinense na Arena Condá independentemente do adversário. A Chape tem a maior sequência de finais em Santa Catarina desde o Joinville octacampeão entre 1978 e 1985.

Continua depois da publicidade

Leia mais

> Bráulio Machado apita Brusque x Avaí pela semifinal do Catarinense

> Quatro em Campo compara times de Brusque e Avaí na prévia da decisão

> Morre Salézio Kindermann, fundador e presidente do time feminino do Avaí, de Covid-19 em SC