Final de Copa do Mundo. Jogo do ano. Sobrevivência. O confronto desta quinta-feira entre Chapecoense e Sport, a partir das 21h, na Arena Condá, não é somente decisivo para os dois times envolvidos, mas também para os demais que lutam contra o rebaixamento. É quase uma final.
Continua depois da publicidade
Quem perder já começa a afundar e enxergar a Série B de 2019. Quem vencer vai tirar o pescoço para fora da água e enxergar mais perto a praia da salvação.
O jogo é tão importante que a direção disponibilizou três mil ingressos a R$ 10 na Geral, além de outras promoções de bilhetes. Dada a necessidade de triunfo no duelo, o técnico Claudinei Oliveira fechou os treinamentos.
– Não costumo fechar treino, mas nesse caso é questão de estratégia para testar algumas alternativas – disse o treinador.
Uma dúvida é de quem substituirá o suspenso Bruno Pacheco: Alan Ruschel ou Roberto? Com a volta da suspensão de Amaral, ele volta ao time ou continua Elicarlos? Haverá mudança no ataque? Na entrevista coletiva de ontem, o treinador da Chapecoense disse que não deve mexer nos dois principais goleadores no campeonato, Leandro Pereira, que tem oito gols, e Wellington Paulista, que tem cinco.
Continua depois da publicidade
Além de contar com o apoio do torcedor, o treinador da Chapecoense tem outro trunfo. Ele conhece muito bem o adversário pois comandou o time pernambucano em 16 jogos nesta temporada.
– Eles têm uma equipe boa tecnicamente, mas em casa temos que nos impor. Conheço pelo menos sete jogadores do time titular mas isso não garante 100%, pois tem a parte tática – enfatizou.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Jandrei, Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Alan Ruschel (Roberto); Márcio Araújo, Amaral (Elicarlos), Canteros e Diego Torres (Doffo); Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.
SPORT
Mailson, Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Hernane. Técnico: Milton Mendes.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
DATA E HORÁRIO: quinta-feira, às 21h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.
Leia mais notícias sobre a Chapecoense