A Chapecoensee a produtora Trailer Ltda entraram num acordo judicial e com isso foi extinta a ação que impedia a exibição de um documentário sobre o clube. O clube rescindiu o contrato que tinha com a produtora, que deve lançar o filme de forma autônoma, com lançamento previsto para 2 de agosto. A produtora disse que vai informar as famílias e o título será mudado, de O Milagre de Chapecó para Pra Sempre Chape.
Continua depois da publicidade
A produtora e o clube também divulgaram um anota onde pedem desculpas pelos transtornos causados às famílias das vítimas, devido ao trailer do documentário lançado no ano passado.
O filme seria lançado no dia 30 de novembro do ano passado. Inclusive já estava rodando o trailer do filme. Só que no Dia das Crianças uma das viúvas foi ao cinema para ver um filme infantil com os filhos e, ao serem surpreendidos com aquelas imagens, saíram chorando do cinema.
A situação gerou indignação dos familiares e, diante do constrangimento, a Chapecoense entrou com uma ação na justiça para barrar a exibição do filme, alegando quebra contratual, por ter sido explorado em demasia o acidente e não na trajetória do clube.
Continua depois da publicidade
Agora a empresa vai exibir o documentário de forma independente.
A presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), Fabienne Belle disse que a entidade trabalha para defender o interesse das famílias.
– O fato gerou trauma nas crianças e também não era de conhecimento das famílias que existia esse ou qualquer outro filme sobre o acidente. Fizemos os ajustes necessário com a Chapecoense sobre conduta que estabeleceu que qualquer produção que trate do acidente deve ser submetido à associação para ser avaliado– informou Fabienne.
Sobre o contrato da Chapecoense a produtora ela disse que não tinha como falar a respeito.
Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC