Depois de uma estreia em que só venceu o Marcílio Dias com gol no último minuto durante a semana, a Chapecoense voltou a mostrar dificuldade no Campeonato Catarinense. Na noite deste domingo, o Verdão foi a Blumenau para enfrentar o Metropolitano e não passou de um empate sem gol no Estádio do Sesi.

Continua depois da publicidade

O resultado levou a Chape de Claudinei Oliveira aos quatro pontos, empatado com o Avaí na tabela de classificação. O time da Capital está na frente por causa do saldo de gols mais positivo. Já o Metrô, que foi atropelado pelo Leão na rodada inicial, mostrou evolução ao enfrentar um dos times grandes de SC de igual para igual.

As duas melhores chances da partida foram criadas pelo time da casa. Logo aos seis minutos de jogo, Paulinho passou por Alan Ruschel na esquerda e colocou na medida para Ari Moura finalizar no canto de Ivan e acertar a trave.

O Metrô voltou a chegar com perigo aos 19 minutos do segundo tempo. Após jogada de escanteio a favor da Chape, os mandantes puxaram um rápido contra-ataque. Ari Moura resolveu arriscar de fora da área e acertou o travessão de Ivan.

Com um time bastante modificado por Claudinei Oliveira em relação à estreia, a Chapecoense esbarrou na falta de entrosamento e pouco conseguiu criar chances reais de gol.

Continua depois da publicidade

As duas equipes não terão muito tempo para ajustar os detalhes e consertar os erros antes da próxima rodada. A Chapecoense volta para casa, onde na quarta-feira terá o compromisso mais difícil no Catarinense até agora: o confronto contra o Criciúma, às 21h, na Arena Condá.

Em busca da primeira vitória, o confronto do Metropolitano é contra o Joinville, às 19h de quarta-feira. Mais uma vez, o time de Blumenau jogará diante da própria torcida.