Chapecoense e Joinville terão novidades no confronto deste domingo, às 18h, na Arena Condá, pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense. O time da casa conta com a estreia do atacante Rildo, ex-Vasco, que já vinha treinando há uma semana e foi apresentado na sexta-feira. Já o JEC vai estrear o técnico Felipe Surian, contratado para a vaga de Zé Teodoro, que não suportou a pressão por causa da má campanha no Estadual.

Continua depois da publicidade

Principal novidade na Chape para o duelo no Oeste de SC, Rildo teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira. O jogador disse estar muito feliz em jogar no Verdão, espera ter uma boa sequência e busca esquecer as lesões que o atrapalharam nas passagens por Corinthians e Vasco.

– Tive uma conversa com o Claudinei. Falei onde me sinto melhor para jogar. Sou velocista, vou para cima, gosto de criar jogadas – disse o novo camisa 7, número que foi de Rossi em 2017, outro jogador que partia para cima do adversário e atualmente está no Vasco, ex-clube de Rildo.

No lado adversário a estreia será na casamata. Felipe Surian chegou ao clube depois de treinar o Tupynambás, de Minas Gerais. A missão será reerguer o Tricolor, que tem apenas 13 pontos e está na sétima colocação, ameaçado pelo rebaixamento. O primeiro compromisso será contra a vice-líder Chapecoense, que soma 24. Ele teve uma semana para trabalhar e priorizou o setor defensivo.

– Trabalhamos principalmente o lado tático defensivo. O time vinha fazendo gols mas levando muitos gols. Esperamos um jogo pesado, difícil, mas o Joinville precisa pontuar – destacou.

Continua depois da publicidade

O técnico não deve ter muitas mudanças no time. As novidades devem ser Ananias, no meio, e Wellington Rato, no ataque.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X JOINVILLE

CHAPECOENSE

João Ricardo; Marcos Vinicius, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Campanharo; Lourency, Rildo e Everaldo. Técnico: Claudinei Oliveira.

JOINVILLE

Jefferson; Arez, Marlon, Diego Bispo e Erick Daltro; Leandro Bulhões, João Ananias e Rodrigo Figueiredo; Wellington Rato, Nathan Cachorrão e Hugo Almeida. Técnico: Felipe Surian.

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Bruno Müller e Renato Erdmann.

DATA E HORA: domingo, às 18h.

LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.