A Chapecoense concorre novamente ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial. O clube venceu em 2018 na categoria “momento esportivo do ano” e voltou a ser indicado para a categoria, mas concorrente entre 2000 e 2020, por causa dos 20 anos do Laureus. Para ser premiada, a Chape precisa passar por eliminatórias por votação na internet.
Continua depois da publicidade
A votação da primeira etapa já está aberta e se encerra em 11 dias. Para votar na Chapecoense, basta clicar aqui e depois sobre o momento “Campeões Eternos”. Para validar a escolha, basta preencher os dados conforme as instruções.
A Chapecoense precisa superar três rodadas eliminatórias: na primeira, os 20 melhores momentos serão reduzidos a dez. Na sequência, para cinco, que, então, concorrerão em votação direta. A premiação está marcada para 17 de fevereiro, em cerimônia em Belrim, na Alemanha.
Em 2018, a Chapecoense conquistou a categoria “Momento Esportivo do Ano”, por causa da reconstrução do clube depois do acidente aéreo em novembro de 2016, na Colômbia. Também em votação popular, a Chape superou outras histórias emocionantes e inspiradoras de partes do mundo.
Mais notícias sobre a Chapecoense no NSC Total
Continua depois da publicidade