A Chapecoense foi eliminada pelo Tiradentes-PI nos pênaltis, por 5 a 4, na tarde desta sexta-feira (12), no estádio Bela Vista, em Cravinhos, São Paulo (SP), e se despede da Copinha 2024. A decisão foi para as cobranças após o jogo terminar em 4 a 4 no tempo regulamentar.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Diretor da FCF fala sobre a polêmica dos ingressos da Recopa: “Clube tem gerência”

O jogo não começou da melhor maneira para o Verdão do Oeste. Logo aos 11 minutos, Guilherme abriu o placar para a equipe piauiense. Porém, a Chape conseguiu uma virada relâmpago na sequência. Aos 17, Vanzella empatou para a Chape, enquanto Diego Coser colocou a equipe catarinense na frente do marcador.

Continua depois da publicidade

O terceiro gol saiu aos 24 minutos com o artilheiro Cacá. O quarto gol aconteceu ainda no primeiro tempo com Diego Coser, mais uma vez, aos 50 minutos.

Porém, o que se encaminhava para uma classificação tranquila se tornou uma aflição. Assim como no primeiro tempo, o Tiradentes-PI foi quem balançou o barbante nos primeiros minutos da volta do intervalo com Alisson.

Sem desistir, a equipe de Teresina ainda fez o terceiro aos 24 minutos com Francisco. O empate veio em um pênalti convertido por Honorato no último lance do jogo aos 50 minutos.

A decisão veio após Vanzella perder o quinto pênalti da Chapecoense após o goleiro acertar o lado da bola. Maicon Douglas foi para a cobrança e garantiu o quinto do Tiradentes-PI.

Continua depois da publicidade

Assista aos gols e melhores momentos de Chapecoense x Tiradentes-PI

Veja como foi a campanha dos times de SC na 1ª fase da Copinha

Assista também