No mesmo dia em que comemorou um ano de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro a Chapecoense perdeu para o Vitória e ficou mais próximo da Série B. Com a derrota por 1 a 0 neste domingo, na Arena Condá, o time catarinense foi ultrapassado pelos baianos, caiu para a zona de rebaixamento e viu ameaçada sua permanência na elite do futebol nacional.

Continua depois da publicidade

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Confira a tabela do Brasileirão

::: Leia mais sobre a Chapecoense

Continua depois da publicidade

Aproveitando o preço promocional de R$ 10 na Geral, famílias inteiras foram para a Arena Condá. Quem nunca tinha visto um jogo de brasileirão na Série A, foi conferir o confronto entre Chapecoense e Vitória. E viram o Verdão começar com força total. Logo a dois minutos Fabiano acertou o travessão do goleiro Wilson.

Camilo chegou a marcar um gol ao sete minutos, mas foi marcado impedimento. Empolgada, a torcida começou a cantar: “Verdão ê, ô”.

Passados os 15 minutos iniciais de domínio da Chapecoense o Vitória conseguiu equilibrar o jogo e até empurrar o time da casa para a defesa. Em alguns momentos os 11 jogadores do time estavam no seu campo. O Vitória teve seis conclusões no primeiro tempo, mas a maioria foi para fora e, a única que foi no gol, num chute de Marcinho, foi fácil para defesa de Danilo.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, com Nenén no lugar de Ricardo Conceição, a Chapecoense voltou pressionando e levantou a torcida. Numa troca de passes Tiago Luís ficou de frente para o gol, dentro da área, mas mandou para fora.

Se Tiago Luís errou num lado do outro lado foi Juan que desperdiçou um cruzamento na área em que era só mandar para o gol mas a bola foi no lado de fora da rede. Camilo teve boa chance de falta mas mandou por cima da trave. Tiago Luís recebeu livre na direita mas Wilson saiu bem e defendeu .

A ineficiência da Chapecoense teve um preço. Aos 36 minutos Dinei tabelou dentro da área e fez o gol da Vitória dos baianos. A torcida começou a vaiar e a deixar o estádio. A Chapecoense não depende só dela para permanecer na Série A.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE (0)

Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Jussandro; Bruno Silva, Diones, Ricardo Conceição (Nenén) e Camilo (Bruno Rangel); Tiago Luís e Leandro.

Técnico: Jorginho

VITÓRIA (1)

Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; José Welison, Cáceres, Richarlyson (Adriano) e Marcinho (Juan); Edno e Dinei.

Técnico: Ney Franco

Gols: Dinei, aos 36 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Nino e Richarlyson (V)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira; auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto (Trio de SP)

Continua depois da publicidade

Local: Arena Condá, em Chapecó

Público: 12.649

Renda: R$ 127.725