Pela primeira vez a Chapecoense vai enfrentar o CSA. O jogo será neste domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé, pelo Brasileirão 2019. Mas o time adversário tem alguns conhecidos.
Continua depois da publicidade
Um deles é o lateral Apodi. Luiz Diallison de Souza Alves virou xodó do Verdão ao marcar gols antológicos, como na virada por 3 a 2 diante do Grêmio, em Porto Alegre, em 2015, e outro na vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG. Saiu em 2016 e voltou em 2017, deixando o clube novamente em meados de 2018. Outro ex-jogador da Chape é o atacante Maranhão, que atuou em 2015 e 2016.
Acompanhe CSA x Chapecoense em tempo real
Na casamata adversária mais um conhecido do Verdão, o técnico Argel Fucks, que foi um dos carrascos da equipe do Oeste quando treinava o Figueirense. Algumas vezes chegou a ser cogitado para treinar a equipe de Chapecó, mas encontrou resistência em alguns diretores.
Os dois times precisam da vitória, pois estão em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses estão na 17ª colocação, com 14 pontos. O time alagoano está em 19º, com 12 pontos. O técnico Emerson Cris vai para seu sétimo jogo no comando do Verdão e, apesar de vir de uma derrota para o Santos, está otimista.
Continua depois da publicidade
– A gente melhorou defensivamente, melhorou posse de bola, melhorou finalização e na parte física. Acredito que se a gente mantiver a mesma postura que teve contra o Santos diante do CSA a gente tem grandes chances de sair coma vitória – disse o treinador.
Para esta partida ele não poderá contar com Camilo, lesionado. Diego Torres entra em seu lugar. Outra mudança é a saída de um dos três zagueiros, Rafael Pereira, para a entrada do atacante Aylon.
Cris usou o esquema com três zagueiros devido ao esquema ofensivo do Santos. A estratégia quase deu certo, não fosse o gol contra de Gum e algumas chances perdidas. O técnico afirmou que cada partida agora é um a decisão, para escapar do rebaixamento.
– O Campeonato Brasileiro é difícil e todos os jogos são decisivos. Dependendo do jogo ou dos jogadores disponíveis a gente muda a estratégia – disse Cris.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense precisa de duas vitórias nos jogos contra CSA e Vasco para chegar a 20 pontos e igualar o pior turno do time na Série A, que foi em 2014.
FICHA TÉCNICA – CSA x Chapecoense
CSA
Jordi, Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan (João Vitor), Naldo, Didira e Jonatan Gómez; Maranhão e Alecsandro. Técnico: Argel Fucks.
CHAPECOENSE
Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo e Diego Torres; Aylon, Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
ARBITRAGEM: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luz Alberto Nogueira. No VAR, Márcio Henrique de Gois (quarteto de SP).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: Domingo, 19h
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).