Avaí e Chapecoense começam, neste domingo, a luta para ver quem fica com o título do Campeonato Catarinense de 2009. O confronto acontecerá no estádio Índio Condá, às 16h, em Chapecó. O trabalho do primeiro semestre vai ser colocado à prova nas duas partidas e, no dia 3 de maio apenas um vai levantar a taça de campeão. O Avaí quer acabar com o jejum de doze anos sem títulos e o Verdão tenta chegar ao seu quarto campeonato.
Continua depois da publicidade
O clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Siga os bastidores da decisão pelo blog Pré-jogo
A semana de dúvidas, incertezas e mistério por parte dos técnicos acabará quando as duas equipes entrarem em campo. Pelo lado do Avaí, Silas não adiantou se o time joga com um ou dois atacantes. Nas duas últimas partidas usou as duas opções. Porém, dois desfalques de última hora podem mudar os planos do técnico avaiano. O zagueiro Emerson e o meia Caio foram vetados pelo departamento médico do clube e nem viajaram com o grupo para Chapecó.
O atacante Lima, que anotou cinco gols no Estadual, defende a sua posição e fala que o time tem que ousar para ser campeão:
Continua depois da publicidade
– Acho que quando você quer ser campeão tem que ousar, por isso acredito que com dois atacantes seria melhor.
Já o técnico Mauro Ovelha não fez tantos mistérios como Silas e nem teve desfalques em cima da hora. O atacante Bruno Cazarine e o volante Cadu que treinaram separados durante a semana, mas se recuperaram e vão estar em campo neste domingo. Aliás, o atacante do Verdão e goleador do Estadual com 17 gols, conhece bem a defesa avaiana e nela já marcou três gols neste ano.
O único problema do técnico do Verdão está na defesa. Os zagueiros Anelka e Anderson Lima, estão suspensos. Mas Mauro Ovelha não deve abandonar o esquema com três zagueiros e Marcelo Ramos deve ser o escolhido para entrar na zaga do Verdão.