A Chapecoense eliminou o Avaí e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense 2020. O empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (30) à noite na Ressacada foi melhor para o Verdão do Oeste, que tinha vencido a primeira partida em Chapecó por 2 a 0, antes da última suspensão do campeonato por causa da pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
O Avaí começou o jogo pressionando a Chape para tentar reverter a derrota da primeira partida, na Arena Condá. Diminuindo os espaços e ameaçando o Verdão, o Leão da Ilha criou boas chances e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Wesley recebeu a bola no meio e deu um belo passe alto para Daniel Amorim, que bateu forte de perna esquerda para o gol.
Quem precisava de mais um gol era o Avaí, mas a Chapecoense conseguiu responder logo na sequência. Aos 28 minutos Ezequiel arrancou pela direita e cruzou, a bola passou pela defesa do Avaí e sobrou para Aylon dominar e bater para o gol.
Com a missão de fazer mais dois gols para levar o jogo aos pênaltis, o Avaí voltou para o segundo tempo pressionando novamente. Wesley teve uma boa oportunidade logo nos primeiros minutos mas chutou mal. Capa e Valdívia eram os que mais tentavam produzir, mas o Avaí esbarrava em pouca criatividade e jogadas lentas no experiente meio de campo formado por Ralf, Wesley e Bruno Silva.
Com a vantagem, a Chapecoense se fechou e manteve o foco nos contra-ataques em velocidade com Aylon e Paulinho Moccelin, mas sem conseguir dar grandes sustos ao goleiro Lucas Frigeri.
Continua depois da publicidade
No fim, a falta de ritmo pesou e o jogo esfriou. O treinador Rodrigo Santana ainda tentou lançar o Avaí para o ataque colocando Lourenço e Gastón Rodriguez em campo, mas mesmo assim o Leão não conseguiu ameaçar e correr atrás do resultado.
Com a classificação, a Chapecoense encara na semifinal o Criciúma, que eliminou o Marcílio Dias.
Ficha técnica
AVAÍ – 1
Lucas Frigeri; Arnaldo (Gastón Rodriguez), Rafael Pereira, Airton, Capa; Ralf, Bruno Silva (Lourenço), Wesley (Pedro Castro), Valdívia (Jonathan); Rildo (Vinícius Jaú) e Daniel Amorim. Técnico: Rodrigo Santana
CHAPECOENSE – 1
João Ricardo; Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio, Alan Ruschel; Anderson Leite, Guedes (Ronei), Denner (Lima); Matheus Ribeiro, Paulinho Moccelin (Rone) e Aylon (Alan Grafite). Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Daniel Amorim (A), aos 21 minutos do primeiro tempo, e Aylon (C), aos 28 do primeiro tempo.
Arbitragem: Rafel Traci, auxiliado por Helton Nunes, Thiaggo Labes e Gustavo Baggio Ratti.
Estádio da Ressacada, Florianópolis.
Escute os gols da partida
Daniel Amorim, do Avaí (1 a 0)
Aylon, da Chapecoense (1 a 1)
Continua depois da publicidade