Campeã do turno por antencipação, a Chapecoense finalmente levantou a taça do turno do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo, em Ibirama. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético, o time do artilheiro Rodrigo Gral, que marcou mais uma vez, recebeu o troféu pela conquista do primeiro turno.
Continua depois da publicidade
O time do Oeste fecha o primeiro turno do Estadual com 22 pontos. Já o time grená, treinado por Mauro Ovelha, somou apenas nove pontos e terá de buscar uma campanha melhor no returno para lutar por uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro.
Logo no começo da partida, a Chapecoense mostrou a força que garantiu a liderança. Fabinho Alves foi derrubado na área aos dois minutos e o árbitro marcou pênalti. No minuto seguinte, o artilheiro Rodrigo Gral se encarregou de abrir o placar para os visitantes.
Inconformado com o resultado, o Atlético atacou para chegar ao empate. Santos quase marcou, de falta, aos 11 minutos, e Jean Carlos parou na defesa de Nivaldo, aos 23. Pela insistência, o time grená marcou o gol.
Continua depois da publicidade
Mais uma vez Santos levou perigo cobrando falta, aos 28 minutos. Mas, desta vez, não arricou em gol. Mandou a bola para o zagueiro Jajá desviar e decretar o 1 a 1 na Baixada. Nos minutos finais da primeira etapa, foi o time visitante que atacou, mas sem assustar o goleiro Paulo Sérgio.
A necessidade de sair das últimas colocações impulsionou a tentativa de vitória do Atlético. Jean Carlos, no primeiro minuto do segundo tempo, e Badé, aos 34, exigiram defesas do goleiro Nivaldo, do Verdão. Rodrigo Gral respondeu, mas não conseguiu dar a vitória à Chapecoense.