A Chapecoense divulgou a programação de homenagem aos mortos no acidente aéreo que levava a delegação da Chape para Medellín, na Colômbia, para a Final da Copa Sul-Americana de 2016. Neste dia 29 de novembro, a tragédia que deixou 71 mortos completa quatro anos.
Continua depois da publicidade
> Ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann lança música com César Menotti
Por conta da pandemia, não será possível reunir as multidões que prestam homenagens todos os anos aos jogadores, comissão técnica, membros da diretoria, jornalistas e convidados vítimas da tragédia. O clube vai realizar ações principalmente nas redes sociais — com exceção de algumas homenagens pontuais neste final de semana.
“Neste ano, especialmente, por conta das limitações impostas pela pandemia, o clube precisou se reinventar e exercitar ainda mais a sensibilidade, pensando em iniciativas e ações que impactem à altura e eternizam nossos guerreiros”, afirmou o clube.
No sábado (28), antes do jogo contra o Guarani, o time da Chapecoense entrará em campo com uma faixa, reforçando a solidariedade e o apoio às famílias. Além disso, os atletas da Chape vão jogar de branco, para transmitir a ideia de paz.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Já no domingo (29), um vídeo surpresa, feito na Arena Condá pelo clube, será divulgados nas redes sociais. O estádio permanecerá com som ambiente durante todo o dia e, à noite, os refletores serão acesos, num gesto silencioso, mas de muito significado e reflexão.