A Chapecoense divulgou em sua página oficial a carta de renúncia do presidente Plinio David de Nes Filho. A carta tem como data esta sexta-feira mas a decisão já havia sido comunicada na quinta-feira, pelo atual presidente, Paulo Magro. Este já havia assumido a gestão do clube durante o pedido de licença de Maninho, como é mais conhecido o ex-presidente.
Continua depois da publicidade
Na carta De Nes Filho relembra que sua família vem apoiando o clube desde a a fundação. Reconheceu que havia atrito com alguns membros da atual direção. Plinio David De Nes Filho foi aclamado presidente no final de 2016 após o acidente aéreo com a delegação do clube na Colômbia, e comandou a reconstrução do clube.
Foi reeleito no final do ano passado, quando pela primeira vez houve uma chapa de oposição. Venceu a chapa liderada por Cézar Dal Piva mas saiu desgastado do processo. Os maus resultados dentro de campo também aumentaram as críticas.
Nesta sexta-feira Paulo Magro agradeceu o trabalho do ex-presidente e disse que Maninho vai continuar colaborando com o clube, mesmo fora da diretoria.
Continua depois da publicidade