Preocupada com o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, a Chapecoense deve poupar jogadores para o confronto de quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, em Cutitiba.
Continua depois da publicidade
– Não conversamos com o Caio Jr ainda mas penso que a prioridade deve ser o jogo de domingo, pois precisamos ganhar do Botafogo – avaliou o gerente de futebol do clube, Cadu Gaúcho.
O lateral Dener, que não pode jogar contra o time paranaense em virtude da expulsão na fase anterior, diante do Paraná, disse que espera boas atuações tanto na Copa do Brasil, quanto no Brasileirão.Mas também avalia que o jogo contra o Botafogo é decisivo.
– É um confronto direto e não tem outro resultado a não ser vitória – destacou.
A tendência é que Sérgio Manoel seja improvisado novamente na lateral-esquerda.
Continua depois da publicidade
Quem está contente com os dois jogos em sequência é o atacante Lucas Gomes. Ele era titular com Guto Ferreira mas tem sido banco com Caio Jr. Ele vê o jogo na Copa do Brasil como oportunidade para reconquistar seu espaço.
– Para mim quanto mais jogos melhor, para tentar voltar ao time titular – destacou.
No entanto, devido a boa atuação contra o Figueirense, em que entrou no segundo tempo, poderá ser poupado também.
Uma mudança já prevista pelo próprio técnico é a entrada de Danilo no lugar de Marcelo Boeck. Danilo perdeu a titularidade com o novo treinador mas vai ser observado na Copa do Brasil. Outro que deve jogar é Bruno Rangel, que foi substituído por Kempes no clássico contra o Figueirense.
Jogadores que estavam no banco como o lateral Cláudio Winck, o zagueiro Rafael Lima, o volante Matheus Biteco, os meias Hyoran e Rafael Bastos, também esperam oportunidade.
Continua depois da publicidade
A boa notícia é que o meia Arthur Maia, que sentiu lesão muscular e foi substituído no jogo contra o Figueirense, deve estar disponível até o jogo de domingo.Quem também tem chances de voltar é o zagueiro Neto, que faz um exame na quinta-feira para ver se está liberado.