Pressionada na tabela de classificação, na penúltima colocação, a Chapecoense encara o Santos nesta segunda-feira, às 20h, em São Paulo, precisando quebrar dois tabus. Um deles é de não ter vencido nenhuma partida fora de casa neste Brasileirão. Foram 16 jogos com 11 derrotas e cinco empates. O outro é o de nunca ter sequer empatado com o Santos fora de casa: levou 3 a 0 em 2014, 3 a 1 em 2015, 3 a 0 em 2016 e 1 a 0 em 2017.

Continua depois da publicidade

Em vez de mandar o jogo na Vila Belmiro, o Peixe levou o duelo para o Pacaembu. No entanto, a Chape não vê tanta diferença sobre o palco do confronto. Durante a semana, o goleiro Jandrei destacou que todas as partidas serão decisivas para a equipe na reta final.

No Verdão, a principal novidade deve ser a presença de Márcio Araújo em campo. Recuperado de lesão muscular, o atleta, que ficou mais de um mês fora de atividade, vai para o sacrifício e faz sua estreia com o técnico Claudinei Oliveira. O argentino Doffo também deve voltar ao meio de campo no lugar de Osman. A Chapecoense tem 34 pontos e precisa de pelo menos três vitórias para ter chance de escapar do rebaixamento.

O Alvinegro terá pelo menos cinco desfalques. Entre eles, o goleador do campeonato, Gabriel.

FICHA TÉCNICA

Continua depois da publicidade

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alisson; Derlis González, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Rodrygo; Sasha. Técnico: Cuca

Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral; Márcio Araújo, Canteros, Doffo e Wellington Paulista; Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombetta (trio do PR).

Horário: às 20h desta segunda-feira.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Leia mais notícias sobre a Chapecoense