A Chapecoense comunicou na manhã desta segunda-feira o desligamento do diretor de futebol do clube, Newton Drummond, que estava no cargo desde dezembro de 2018. O supervisor do clube, Michel Gazola, foi promovido a gerente de futebol. Ele está na Chapecoense desde 2017 e já havia sido gerente de futebol no Juventude e Novo Hamburgo.
Continua depois da publicidade
A saída de Drummond não chega a ser uma surpresa. O trabalho e alguns reforços já vinham sendo questionados. No Catarinense o time foi vice-campeão, chegou nas oitavas da Copa do Brasil mas teve uma eliminação precoce na Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro caiu para a zona de rebaixamento após o empate por 1 a 1 com o Fluminense.
Depois da partida o presidente do clube, Plínio David De Nes Filho afirmou que algumas mudanças iriam ocorrer nessa parada da Copa América.
A vida no departamento de futebol do clube tem sido movimentada. Em julho do ano passado foi demitido João Carlos Maringá, que era diretor de futebol. Depois foi a vez do diretor-executivo, Rui Costa, ser desligado. Foi chamado André Figueiredo, que veio do Atlético-MG, que durou só até o final do ano. Em 2019 ocorreram também algumas demissões de funcionários, entre eles o coordenador do departamento de futebol, José Nivaldo Constante.
Confira a íntegra da nota da Chapecoense:
Continua depois da publicidade
A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento do profissional Newton Drummond. Desde dezembro de 2018, Drummond atuava no Departamento de Futebol do clube, como Diretor Executivo de Futebol. Por toda a dedicação e o trabalho desempenhado frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja sucesso nas novas trajetórias. Dentro das próximas horas, o clube nomeará um novo Gerente de Futebol.