A Chapecoense é atual campeã Catarinense. Mas o time que enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, também poderia ser campeão gaúcho se disputasse o campeonato do estado vizinho. Afinal, faz dois anos que a equipe catarinense não perde para a dupla Gre-Nal. São oito jogos de invencibilidade contra os gaúchos.

Continua depois da publicidade

A última derrota verde foi em 21 de setembro de 2014, quando Dudu fez o gol tricolor, o único na partida. Depois disso, teve três vitórias e dois empates contra o Inter, além de duas vitórias e um empate contra o Grêmio – O último no primeiro turno do Brasileirão, em Chapecó, por 3 a 3.

Veja outras notícias da Chapecoense

Confira a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Mas a torcida catarinense não esquece o confronto do ano passado na Arena do Grêmio, quando o time gaúcho abriu 2 a 0 no primeiro tempo e depois tomou a virada, com um gol no final de Apodi, numa arrancada de 70 metros.

– Vai ser uma guerra – prevê o técnico Caio Júnior, que foi ídolo do time gaúcho quando era atleta. Ele citou que, apesar dos maus resultados recentes, o Grêmio trocou de treinador e foi buscar Renato Gaúcho, maior ídolo da história gremista.

Agora, o time catarinense defende uma invencibilidade de quatro jogos na Série A e cinco partidas consecutivas, se contar o empate sem gols contra o Independiente pela Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

Aliás, o Verdão se deu ao luxo de ficar treinando no país vizinho antes de viajar de volta ao Brasil, na tarde de ontem. O time nem voltou para Chapecó. Foi a São Paulo e depois pegou conexão para Porto Alegre.

Ficha técnica

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson e Douglas; Luan, Henrique Almeida e Pedro Rocha.

Técnico: Renato Portaluppi.

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Josimar, Cleber Santana, Gil e Arthur Maia; Tiaguinho e Kempes.

Continua depois da publicidade

Técnico: Caio Júnior.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves (trio do Pará)

Horário: 16h deste domingo.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS