A Chapecoense passou pela Ponte Preta com a vitória de 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, e vai enfrentar pela primeira vez um time estrangeiro em competição internacional. Na segunda-fase da Copa Sul Americana o Verdão vai enfrentar o vencedor de Libertad, do Paraguai, e Universidade Católica, do Chile, nos dias 23 e 30 de setembro.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Rádio faz paródia com gol de Apodi contra o Atlético-MG
Leia outras notícias sobre a Chapecoense
A chuva do início da partida até lembrou o histórico jogo de 2009, na derrota por 1 x 0 para o Araguaia, na Arena Condá, que valeu o acesso para a Série C, pois o time catarinense havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1, depois de uma viagem de 26 horas.
Continua depois da publicidade
Antes da partida o técnico Vinícius Eutrópio também lembrou o fato histórico e a caminhada do time até chegar na Copa Sul-Americana. Desde lá Nenén continua no time. Mas o volante Cadu Gaúcho virou diretor de futebol.
No confronto entre dois times praticamente reservas, pois ambos priorizaram o Brasileirão, a Chapecoense não queria deixar escapar a chance de se tornar internacional após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Campinas.
Mas além do time adversário tinha que driblar as poças. O atacante Roger também tinha que superar a desconfiança do torcedor. Quando ele mandou a bola na trave, aos 20 minutos, o torcedor chiou.
Mas o atacante aproveitou a chuva para acabar com a seca de gols. Após sofrer pênalti der Tiago Alves, ele mesmo cobrou e abriu o placar.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo Vinícius Eutrópio reforçou o time com Tiago Luís. E um minuto depois de entrar ele ampliou para 2 a 0. O domínio era amplo da Chapecoense que chegou aos 3 a 0 com Bruno Silva.
Para fechar a noite o goleiro Sílvio, que fez boa defesa na cabeçada de Keno, deu lugar a Nivaldo. O mesmo Nivaldo que era o goleiro em 2009. Ele e Nenén são os pontos que conectam um clube que há dez anos estava fechando e agora vai ser conhecido também na América.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-3
Silvio, Mateus Caramelo, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Wanderson, Bruno Silva (João Afonso), Nenén, Maranhão e Wagner (Tiago Luís); Roger.
Técnico: Vinícius Eutrópio
PONTE PRETA-0
Marcelo Lomba, Jeferson, Tiago Alves, Pablo e João Paulo (Jeferson Recife); Juninho, Marcos Serrato (Leo Costa), Élton e Bady (Felipe); Cesina e Keno.
Continua depois da publicidade
Técnico: Doriva.
Gols: Roger, aos 46 do primeiro tempo; Tiago Luís, aos 16 e Bruno Silva aos 30 do segundo tempo.
Arbitragem: Mauro Viliano, auxiliado por Ezequiel Brailovky e Juan Belatti (trio da ARG)
Cartões amarelos: Nenén, Mateus Caramelo , Marcos Serrato, Tiago Alves, Elton e Juninho,
Público: 2.813
Renda: R$ 29.110