Em um ano em que vem decepcionando dentro de casa, a Chapecoense conta com o bom retrospecto diante do São Paulo para tentar somar pontos e melhorar sua posição na tabela no confronto desta segunda-feira, a partir das 20h, no Morumbi. Diante do tricolor paulista, são quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em cinco anos na elite do Brasileirão. Na casa do adversário. o Morumbi, palco da partida computa apenas uma derrota, no ano passado, por 2 a 0. Nos três anos anteriores foram dois empates por 2 a 2 e um 0 a 0. No primeiro ano, em 2014, a Chapecoense venceu por 1 a 0.
Continua depois da publicidade
Acompanhe em tempo real São Paulo x Chapecoense
Um dos jogadores que atuou naquela partida, novamente vai estar em campo, o meia Camilo. Ele lembrou que na época a Chapecoense estava voltando da parada da Copa do Mundo e conseguiu sua primeira vitória fora na Série A.
– O gol foi do Ricardo Conceição. Estávamos voltando da parada da Copa. Agora não é o primeiro jogo, mas o segundo. Espero que seja a nossa vitória nesta retomada – disse.
A Chapecoense tem apenas oito pontos em dez jogos e há duas rodadas está na zona de rebaixamento. O técnico Ney Franco tentou implantar uma marcação mais adiantada durante a parada da Copa América, mas reconheceu que a estratégia não deu resultado contra o Atlético-MG, quando perdeu de virada por 2 a 1.
Continua depois da publicidade
Diante do São Paulo ele deve fazer algumas mudanças no time. Uma delas é no ataque. Alan Ruschel pode sair para a entrada de Renato Kayzer. E Diego Torres também chegou a ser testado no lugar de Arthur Gomes. Uma mudança certa é a saída de Gustavo Campanharo para a entrada de Amaral.
– Essa questão de marcação na frente estamos tentando implementar mas infelizmente não estamos conseguindo pois tomamos gol. Também temos feito gols de contra-ataque quando a marcação está mais baixa, com atacantes jogando pela beirada. Pretendo utilizar o Amaral pois é mais um jogador de contenção. Desde que perdemos o Eli (Elicarlos) temos sentido essa falta e estamos tentando achar outra opção para fazer essa função com mais força física. Ela caiu um pouco com a saída do Eli – disse o treinador.
Elicarlos teve uma lesão de ligamento no tornozelo direito na intertemporada. Dos reforços anunciados na semana passada, o zagueiro Maurício Ramos deve começar no banco. O atacante Henrique Almeida não deve ser utilizado, pois treinou pouco com o grupo.
FICHA TÉCNICA – São Paulo x Chapecoense
SÃO PAULO
Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, e Hernanes; Antony, Pato e Raniel. Técnico: Cuca.
Continua depois da publicidade
CHAPECOENSE
Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Arthur Gomes (Diego Torres), Renato Kayzer (Alan Ruschel) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do DF), com Graziani Maciel Rocha (RJ) no VAR.
DATA E HORA: às 20h desta segunda-feira.
LOCAL: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP