A Chapecoense conta com a boa fase do lateral Apodi para tentar conquistar seu primeiro ponto fora de casa, contra a Ponte Preta, às 18h30min deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada do Brasileirão 2015. Afinal, o lateral-direito foi o autor do gol da vitória na rodada passada, contra o Santos.

Continua depois da publicidade

Confira como ficou a tabela do Brasileirão

Leia mais sobre a Chapecoense

Desde que chegou no Verdão, Apodi vem chamando a atenção pelas arrancadas. No Campeonato Catarinense ele sofreu dois pênaltis. Um deles contra o Metropolitano, em que arrancou do meio-campo, passou por quatro adversários e foi derrubado pelo goleiro.

Continua depois da publicidade

A atuação destacada do lateral contra o Santos deve provocar mudanças na Ponte Preta. O técnico Guto Ferreira, que não poderá ficar na casamata por suspensão, deve escalar o atacante Rildo no lugar de Felipe Azevedo, para que ele ajude a conter os avanços do lateral.

Em compensação, a Chapecoense não poderá contar com o meia Camilo, que sentiu uma lesão na coxa direita após o jogo contra o Santos. Seu substituto será o garoto Hyoran, revelação do Campeonato Catarinense.

Contra a Ponte Preta o objetivo da equipe do Oeste buscar seu primeiro ponto fora de casa. O time foi derrotado por 1 a 0 contra o Corinthians na única partida fora da Arena Condá. O time tem um histórico de fazer poucos pontos fora de casa. No ano passado, dos 43 pontos conquistados, apenas 12 foram longe de seus domínios.

Continua depois da publicidade

O diretor de futebol da Chapecoense Cadu Gaúcho disse que é importante manter somar ponto a cada rodada.

– Tem que manter uma regularidade – afirmou.

Para o técnico Vinícius Eutrópio, empate não pode ser desconsiderado.

– Num campeonato tão difícil cada ponto deve ser valorizado – disse.

PONTE PRETA

Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Josimar e Renato Cajá; Biro-Biro, Rildo e Diego Oliveira.

Técnico: Guto Ferreira

CHAPECOENSE

Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Gil e Hyoran; Ananias e Roger.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Horário: 18h30min

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Luis Santos Souza Renestro (trio do PR)

Continua depois da publicidade

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP