A Chapecoense oficializou na tarde desta terça-feira a ida do lateral esquerdo Bruno Pacheco para o Ceará, conforme já vinha sendo cogitado nos bastidores. Mesmo com a venda do jogador o clube catarinense ainda manteve 40% dos direitos econômicos sobre o jogador, com quem tinha contrato até 2021. O Ceará ficou com outros 40% e, o Bragantino, com os outros 20%.

Continua depois da publicidade

O time catarinense até gostaria de ficar com o jogador. Mas, com a queda para a série B, pendências financeiras e a redução da folha salarial foi obrigado a negociar o jogador.

Bruno Pacheco chegou no início de 2018 para substituir Reinaldo, que foi para o São Paulo. E mostrou-se um dos jogadores mais regulares do clube nos últimos dois anos, sendo titular inquestionável. Disputou 102 partidas em dois anos.

Continua depois da publicidade

Em seu site o clube agradeceu ao jogador pela sua passagem. Para sua posição a Chapecoense conta com Roberto, Alan Ruschel e Vini Freitas.

A reapresentação do grupo está prevista para o dia 2 de janeiro, às 16h, no Centro de Treinamento da Água Amarela. No mesmo dia deve ser apresentado o novo técnico, Hemerson Maria. Outra mudança que só depende de detalhes de documentação é a oficialização do ex-zagueiro Neto no departamento de futebol.

Os reforços que devem ser anunciados são os atacantes Anselmo Ramón, do Vitória, Ari Moura, que estava no Brasil-RS, e o zagueiro Derlan, do Criciúma. O lateral Matheus Ribeiro, do Santos, também deve reforçar o Verdão.