A energia da Arena Condá foi tanta que a Chapecoense iniciou a partida contra o São Caetano de forma elétrica, vencendo a partida por 6 a 2, na noite de sexta-feira. Em apenas 18 minutos o placar já estava 3 a 1.
Continua depois da publicidade
O assessor de imprensa da Chapecoense, Diego Carvalho, parecia prever o bom desempenho.
– Vamos lá que hoje vai ter gol no primeiro tempo- comentou, antes de iniciar o jogo.
E o primeiro gol demorou apenas quatro minutos, com Tiago Luís, num chute cruzado. Quatro minutos depois Athos serviu o artilheiro Bruno Rangel que fez seu vigésimo gol na competição.
Continua depois da publicidade
O gol de pênalti de Jael, aos dezessete minutos, até assustou. Mas Tiago Luís lembrou os tempo da base do Santos em que chegou a ser comparado a Messi, e fez grande jogada até dar o passe para o gol de Athos. Em apenas 18 minutos estava 3 a 1.
– Estamos brigando por título – disse Tiago Luís, na saída do intervalo.
Athos fez um gesto como se estivesse abençoando o atacante.
– Foi uma homenagem ao meu pastor – explicou Athos.
Mas antes ainda teve mais um gol no primeiro tempo, com Paulinho Dias, que comemorou imitando um carrinho de corrida. Realmente a velocidade da Chapecoense lembrava um carro de corrida, bem diferente da atuação contra o Oeste.
No segundo tempo a Chapecoense pisou um pouco no freio e permitiu que o São Caetano diminuísse, com Marcelo Soares. Mas a expulsão de Pirão impediu que o Azulão encostasse. O único adversário aplaudido foi o pentacampeão Rivaldo, que entrou no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense ainda teve combustível para fazer mais dois, com Athos e Bruno Rangel.
O zagueiro Rafael Lima disse que as jogadas deram certo no início. E o diretor de futebol Cadu Gaúcho já começou a contagem das vitórias necessárias para o acesso: -Faltam seis. O próximo confronto é contra o Figueirense, terça-feira, às 19h30, na Arena Condá. A Chapecoense segue vice-líder, com 46 pontos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE-6:
Rodolpho,Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti(Anderson Pico; Wanderson (Glaydson), Paulinho Dias, Athos e Nenén (Augusto); Tiago Luís e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SÃO CAETANO-2:
Rafael Santos, Samuel Xavier, Grolli, Fred e Diego; Anselmo, Wagner Carioca (Dudu), Pirão, Pedro Carmona (Rivaldo) e Danilo Bueno (Marcelo Soares); Jael
Continua depois da publicidade
Técnico: Sérgio Guedes
Gols: Tiago Luís (C), aos 4, Bruno Rangel(C), aos 8 do primeiro tempo e aos 36 do segundo, Jael(SC), aos 17 e Athos(C), aos 18 do primeiro tempo e aos 35 do segundo e Paulinho Dias, aos 39 do primeiro tempo. Marcelo Soares (SC), aos 19 do segundo tempo.
Arbitragem: Paulo Vollkopf, auxiliado por Paulo Eduardo da Cruz e Antônilo Luiz Guimarães Lugo (trio do MS)
Cartões amarelos: Wanderson e Nenén (C) e Jael e Groli (SC)
Cartão vermelho: Pirão (SC) aos 18 do segundo tempo
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 7.583
Renda: R$ 76.785