Para não ficar assistir a Copa América na zona de rebaixamento a Chapecoense precisa de um bom resultado diante do Fluminense no confronto das 20h desta quinta-feira, na Arena Condá, pelo Brasileirão. O time catarinense tem sete pontos em oito jogos e iniciou a rodada na 16ª posição. Logo depois da derrota para o Goiás os jogadores do Verdão do Oeste falaram da importância do resultado diante do tricolor carioca, para ter tranquilidade durante a parada da Copa América.
Continua depois da publicidade
O técnico Ney Franco, na entrevista coletiva concedida na véspera do jogo, deu a importância que a partida tem. A intenção é fazer a intertemporada com algum sossego. Para isso, é preciso terminar a nona rodada fora do Z-4.
– A gente quer trabalhar nessa parada da Copa América em um posicionamento melhor, para dar tranquilidade. Estávamos longe da zona de rebaixamento mas, com as duas derrotas, nos aproximamos – disse o treinador.
Para esta partida ele não conta com um dos jogadores mais regulares do elenco, o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que cumpre suspensão por ter sido expulso no revés para o Goíás, na rodada passada. Ernandes entra no seu lugar. Em compensação, a equipe terá a volta do zagueiro Douglas, que tem sido o capitão do time. Ney Franco elogiou o técnico adversário, Fernando Diniz, além de ressaltar que a equipe carioca tem jogadores de muita qualidade, como o meia Ganso. Por conta disso, ele deve alterar o posicionamento de jogadores para esta partida.
Nesta quarta-feira a Chapecoense anunciou também a liberação do atacante Lourency, que deve assinar com o Gil Vicente, de Portugal. Clube ficará com 10% dos direitos econômicos do atleta.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Chapecoense x Fluminense
CHAPECOENSE
Tiepo; Bryan, Gum, Douglas e Ernandes; Márcio Araújo, Elicarlos e Campanharo; Arthur Gomes, Camilo e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE
Agenor; Igor Julião, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Brenner e João Pedro. Técnico. Fernando Diniz.
ARBITRAGEM: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (trio de MG). VAR com Thiago Duarte Peixoto (SP).
DATA E HORA: às 20h desta quinta-feira.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó.