Expressão séria, braços cruzados e muita observação no treino dos reservas, no CT da Aurora. Esta foi a postura do técnico Gilmar Dal Pozzo na quarta-feira, na tentativa de garimpar soluções para um time que, de favorito, passou a ser a decepção nas duas rodadas do Catarinense.

Continua depois da publicidade

A derrota para o Juventus por 2 a 0 e o empate com o Marcílio Dias por 2 a 2, em casa, e com um jogador a mais, geraram críticas da torcida ao time.

Uma possível solução para os problemas dentro de campo pode estar no próprio elenco. O atacante Tiago Luís, que teve uma lesão no púbis no ano passado, está em fase final de recuperação. Durante a atividade de ontem, Dal Pozzo observou o desempenho do atleta, que treinou bem e pode atuar contra o Joinville.

No ano passado, Tiago Luís foi titular em parte da Série B e marcou gols decisivos, como na vitória por 2 a 1 contra o Avaí, na Capital. Este ano, o atleta participou do final da pré-temporada em São Carlos, mas não foi relacionado em nenhuma partida.

Após o jogo de quarta, o presidente do clube, Sandro Pallaoro, disse que Tiago Luís era um jogador que poderia reforçar o time em Joinville. E essa possibilidade ganha ainda mais força com o provável desfalque de Rodrigo Gral. O centroavante teve um derrame no joelho direito e precisou fazer uma punção na madrugada de quarta.

Continua depois da publicidade

Na defesa, problema do Verdão este ano (quatro gols sofridos em duas rodadas), Dal Pozzo também pode mexer. Titular ano passado, o zagueiro Fabiano está recuperado de lesão. No meio, os volantes Dedé e Diones têm chances de entrar para ajudar na marcação.

Tudo isso pode deixar o técnico em dúvida. Mas uma coisa é certa. Ou o time vence o JEC ou dá adeus ao título.