Precisando de uma vitória para recuperar a confiança e manter a esperança, a Chapecoense, antepenúltima colocada da Série A, enfrenta justamente o lanterna da competição, o Paraná. Nesta quarta-feira, às 21h, em Curitiba, as duas equipes duelam para ver quem se mantém mais forte na briga contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

A situação dos mandantes é muito difícil, pois têm apenas 15 pontos e estão nove atrás do Vasco, primeiro time fora do Z-4. Já a Chapecoense, com 21 pontos, vive um momento um pouco melhor, mas também está na UTI. Mesmo que vença, a equipe de Guto Ferreira não deixa a zona perigosa nesta rodada.

– É uma situação que não é boa, mas não podemos valorizar demais isso. Temos que mentalizar uma situação de qualidade. Temos alguns objetivos para conquistar a vitória. O primeiro deles é não tomar gol. Somar um ponto é importante. Muita ansiedade por ganhar pode levar a perder – disse o treinador.

O mau desempenho tem provocado mudanças. O atacante Wellington Paulista continua afastado, apesar do pedido de reintegração feito pelos jogadores. O clube ainda anunciou o meia Marquinhos e o atacante Capixaba, ambos do Atlético-MG. Mas os dois não devem encarar o Tricolor. Sem WP9 e com Leandro Pereira suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Silva deve comandar o ataque, com a entrada de Victor Andrade na equipe.

Pelo Paraná, o atacante Silvinho, ex-Chapecoense, não poderá jogar devido a uma lesão na coxa esquerda. Outro desfalque é o volante Jhonny Lucas, suspenso.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Paraná x Chapecoense

PARANÁ

Richard; Júnior, Cleber Reis, Renê Santos e Igor; Leandro Vilela (Wesley Dias), Alex Santana, Caio Henrique e Nadson; Carlos (Rodolfo) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Doffo; Bruno Silva e Victor Andrade. Ténico: Guto Ferreira.

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza.

DATA E HORA: quarta-feira, às 21h.

LOCAL: Estádio Durival Brito, em Curitiba (PR).

Leia mais notícias sobre a Chapecoense