O jogo desta quarta-feira contra o Marcílio Dias é fundamental para as pretensões da Chapecoense no Campeonato Catarinense. Enquanto o time de Itajaí está na quinta posição, com quatro pontos, o time do Oeste é o vice-lanterna, com apenas um ponto em três jogos.
Continua depois da publicidade
Um novo tropeço pode comprometer a busca de uma vaga no quadrangular final.
– Nossa meta mínima era fazer quatro pontos em três jogos, agora temos que vencer as duas em casa – afirmou o diretor de futebol Jandir Bordignon.
Treinador cobra vitórias
O técnico Mauro Ovelha alertou que não adianta o time jogar bem e não conseguir a vitória.
Continua depois da publicidade
– Precisamos é de resultado – disparou o treinador.
Para o confronto desta quarta, ele poderá contar com o atacante Bruno Cazarine, que disputou a Série B do Brasileirão do ano passado pelo Bahia. O jogador é esperança de gols num time que fez apenas um em três jogos.
O goleiro Nivaldo, que era dúvida, treinou ontem e deve jogar. O atacante Fabinho e o meia Paulo Renato ainda não tem liberação da documentação. O zagueiro Anderson Lima, que chegou nesta semana, deve ter condições físicas de estrear somente na semana que vem.
Para evitar a pressão sobre os jogadores em virtude da necessidade de vitória o time concentrou na tarde desta terça-feira.
Reencontro do Marinheiro com Ovelha
Depois de vencer a primeira partida no Estadual, sobre o Brusque, no domingo, o Marcílio Dias viajou confiante para Chapecó na tarde de terça. Será a primeira vez que o técnico Mauro Ovelha, atual técnico da Chapecoense, irá jogar contra o Marcílio Dias depois que deixou o comando do rubro-anil. Mas será difícil o treinador tirar alguma vantagem, pois, o time foi modificado e apenas o zagueiro Vítor fazia parte do grupo treinado por Ovelha. O atacante Danilo Goiano, machucado, será substituído por Ítalo.
Continua depois da publicidade
A surpresa do rubro-anil pode ser o meia-atacante Luizinho, ele aguarda transferência do futebol europeu e ainda não foi regularizado junto à CBF, mas viajou junto com o time.