A primeira vitória da Chapecoense no Catarinense 2020 demorou oito rodadas, mas saiu na tarde deste domingo, na Arena Condá. O time da casa venceu o Joinville por 3 a 0, saiu da lanterna, ultrapassou Concórdia e Tubarão e entrou na zona de classificação para as quartas-de-final, com sete pontos. Já o Joinville, que tem 10 pontos, acabou garantindo a classificação pois não pode ser alcançado por Tubarão e Concórdia.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo de Chapecoense e Joinville foi de pouca criatividade. O time visitante teve uma boa chance aos seis minutos, num contra-ataque, em que o centroavante Adriano recebeu um cruzamento livre, na marca do pênalti, mas se enrolou com a bola e a defesa conseguiu chegar.
Pouco depois o goleiro Ivan deu um susto na torcida ao tentar sair jogando e ser pressionado por Aylon. O goleiro deu um drible no atacante mas arriscou perder a bola.
Finalização mesmo só aos 15 minutos, num chute de fora da área de Vini Locatelli, que Ivan defendeu com facilidade. Locatelli teve outra oportunidade no primeiro tempo, em chute colocado, mas a bola foi para fora.
Os jogadores do Joinville reclamaram de um pênalti no final da primeira etapa, quando após rebote do goleiro João Ricardo o atacante Paulinho Moccelin tentou dominar a bola bateu em seu braço. A arbitragem mandou seguir o jogo.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo a Chapecoense conseguiu abrir o placar num lance inusitado. O meia Foguinho recebeu na esquerda, driblou para o meio e cruzou na área. A defesa deixou passar, o goleiro Ivan não foi na bola, que acabou batendo na trave e entrando.
A situação ficou ainda mais favorável para a Chapecoense aos 12 minutos, quando Matheus Trindade foi expulso, por falta em Alan Ruschel.
O time de Umberto Louzer passou a dominar a partida e criar mais chances de gol. Até que chegou ao segundo aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Vini Locatelli, que Derlan concluiu para a rede.
E ainda marcou mais um já nos acréscimos, com Guedes, aproveitando o rebote da zaga.
Na última rodada a Chapecoense enfrenta o Tubarão, fora de casa. O Joinville joga em casa diante do Criciúma.
Continua depois da publicidade
Chapecoense 3 x 0 Joinville
CHAPECOENSE
João Ricardo, Ezequiel (Foguinho), Derlan, Hiago e Matheus Ribeiro; Alan Ruschel, Guedes e Vini Locatelli (Ronei); Renato (Roberto), Paulinho Moccelin e Aylon. Técnico: Umberto Louzer.
JOINVILLE
Ivan, Edson Ratinho, Eduardo Melo, André Baumer e Gustavo; Braga (Kadu), Matheus Trindade, Lucas de Sá e Luquinhas (Romarinho); Fernandinho (Lima) e Adriano. Técnico: Fabinho Santos.
Gols: Foguinho (C), aos quatro minutos do segundo tempo. Derlan (C), aos 20 minutos e Guedes (C), aos 47 do segundo tempo.
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva.
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Renato, Hiago, Roberto, Guedes (C); Matheus Trindade, Braga, Fernandinho, Adriano (J)
Expulsão: Matheus Trindade (J), aos 12 minutos do segundo tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.888 torcedores
Renda: R$ 71.345,00