A mudança das goleiras do estádio Índio Condá, que encurtou o campo em 3,5 metros, parece que ampliou o futebol da Chapecoense. O time do Oeste, que tinha marcado apenas um gol em três jogos, fez 4 a 2 no Marcílio Dias, na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. A Chapecoense conquistou sua primeira vitória e saltou da nona para quinta posição, com quatro pontos na tabela.

Continua depois da publicidade

Atraso para início

A partida começou com um atraso de 10 minutos, em virtude do problema numa das torres de iluminação. Se a estrutura do estádio mostrou defeito, o técnico Mauro Ovelha mostrou que consertou o time que não vencia há três jogos.

Para isso contou com o potente chute do zagueiro Rafael Mourisco, que, aos 13 minutos, em cobrança de falta, abriu o marcador. Ele já havia arriscado na partida contra o Metropolitano. Mas mostrou que tem mira melhor com o novo posicionamento das traves. Ele só não se adaptou à altura delas, pois, sete minutos depois, tentou de cabeça e a bola foi na trave.

O Marcílio Dias também levava perigo. O marinheiro mostrou que sabe jogar no campo molhado e, chegou ao empate, após pênalti cometido por Anelka. Lourival, que sofreu o pênalti, fez a cobrança e igualou o placar.

Continua depois da publicidade

Promessa de atacante

O time da casa contava com um estreante que era promessa de solução para a falta de gols. E o atacante Bruno Cazarine levou apenas 41 minutos para mostrar que é artilheiro. Ele fez 2 a1 para o Verdão, aproveitando cobrança de escanteio.

O Marcílio Dias quase empatou novamente no final da primeira etapa numa conclusão de Lourival. O goleiro Ricardo, que substituiu o lesionado Nivaldo, fez a defesa.

Três gols de escanteio

Aos 15 minutos do segundo tempo, Ricardo novamente foi exigido num chute de William. Aos 27, Serginho cobrou escanteio e Lourival apareceu para marcar o segundo do Marcílio Dias e igualar o marcador.

O Marinheiro ainda comemorava quando William Amaral ampliou para o time da casa. O quarto gol do time do Oeste também foi de bola aérea, Beá subiu sozinho na área e não desperdiçou fechando o placar.

Continua depois da publicidade

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Brusque, novamente no Índio Condá, no domingo, dia 1º, às 19h30min. Já o Marinheiro recebe o Criciúma, no sábado, às 20h30min, no Dr. Hercílio Luz.

Matéria atualizada às 23h24min