A direção da Chapecoense confirmou que está fazendo uma avaliação médica do meia argentino Alejandro Martinuccio, vice-campeão da Liberadores em 2011, pelo Peñarol, para poder contratá-lo.

Continua depois da publicidade

Defensores da Chape são responsáveis pelos gols da equipe

– Ele esteve em Chapecó fazendo exames e vamos avaliar qual o tempo para recuperação – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Mauro Stumpf.

O jogador de 28 anos não atua desde 2014. Ele tem desgaste nas tíbias e em 2013 chegou a colocar hastes metálicas nas pernas para tratar uma fratura.

No Brasil atuou pelo Cruzeiro e Fluminense. Estava negociando com a Ponte Preta mas não foi aprovado nos exames médicos.

Continua depois da publicidade

Mauro Stumpf afirmou que existe a possibilidade de ficar com o jogador caso haja possibilidade de recuperação para ser utilizado no Campeonato Brasileiro.

– Não é para agora – afirmou.

Leia mais sobre a Chapecoense

Veja a tabela do Campeonato Catarinense

A Chapecoense tem um bom histórico de recuperar jogadores que estavam lesionados, como o zagueiro Vilson, que foi para o Corinthians, e o meia Camilo, que foi para o futebol árabe.

Independentemente de ser aprovada ou não a contratação do jogador, que pertence a Elenko Sports, o clube busca um meia. Renan Bressan, que joga na Bielorrúsia, é um dos nomes cotados.